Zenfone 3 Ultra: tela gigante e bateria parruda para aguentar o tranco

2 min de leitura
Imagem de: Zenfone 3 Ultra: tela gigante e bateria parruda para aguentar o tranco

Com um tamanho que praticamente o coloca na categoria de tablets, o Zenfone 3 Ultra é o aparelho que completa a nova linha da ASUS – composta pelo Zenfone 3 e pelo Zenfone 3 Deluxe. Durante a Computex 2016, esse smartphone foi o vencedor do prêmio "Best Golden Choice Award", sendo perfeito para os amantes de conteúdo multimídia.

Sua tela de 6,8 polegadas possui resolução Full HD (1920x1080 pixels) com uma gama de cores NTSC de 95% para imagens ricas e vibrantes, mesmo sob iluminação forte ao ar livre. O Zenfone 3 Ultra é o primeiro smartphone do mundo a ter a exclusiva tecnologia de vídeo ASUS Tru2Life+, que utiliza um processador de imagem de TVs 4K topo de linha para otimizar cada pixel de cada quadro antes de ser exibido, resultando em um contraste e nitidez superiores.

Zenfone 3 Ultra

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 6.0.1 (Marshmallow)
  • Tela: 6,8 polegadas
  • Resolução de tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 652
  • CPU: Quad-core de 1,8 GHz
  • GPU: Adreno 510
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 23 MP com flash LED dual tone, abertura de f/2.0 e foco automático a laser
  • Câmera frontal: 8 MP com abertura de f/2.0
  • Bateria: 4.600 mAh com suporte ao QuickCharge e modo Powerbank
  • Extra: sensor de impressões digitais
  • Dimensões: 186,4 mm (altura) x 93,9 mm (larugra)
  • Espessura: 6,8 mm
  • Peso: 233 gramas

Zenfone 3 Ultra

Grande e poderoso

Da mesma forma que o Zenfone 3 Deluxe, o Zenfone 3 Ultra possui a estrutura monobloco de liga de alumínio leve e resistente, sendo considerados os primeiros modelos a não possuírem as linhas das antenas. Uma moldura ultra fina dá ao Zenfone 3 Ultra uma proporção da tela-corpo de 79%, maximizando a área de visualização, minimizando tamanho e peso total.

O Zenfone 3 Ultra está equipado com a mesma câmera de alta resolução de 23 MP do Zenfone 3 Deluxe

O Zenfone 3 Ultra está equipado com a mesma câmera de alta resolução de 23 MP do Zenfone 3 Deluxe, com sistema de foco automático ASUS TriTech. Movido pelo processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core, GPU Adreno 510 e até 4 GB de RAM, o Zenfone 3 Ultra oferece excelente desempenho móvel. Um sensor de impressão digital embutido está perfeitamente posicionado na parte frontal do telefone e o desbloqueia em apenas uma fração de segundo.

Zenfone 3 Ultra

Bateria monstro

O Zenfone 3 Ultra também tem bateria de alta capacidade (4.600 mAh) para desempenho de longa duração e tecnologia Quick Charge 3.0 para recarga em pouco tempo. O aparelho ainda funciona como powerbank (bateria auxiliar) com saída 1.5 A para carregar rapidamente outros dispositivos móveis. A conexão USB tipo-C permite uma transmissão de dados ainda mais rápida entre o smartphone e o PC.

Áudio potente

O Zenfone 3 Ultra também se destaca no segmento de áudio com seus novos e poderosos alto-falantes estéreo de cinco ímãs e seu amplificador inteligente NXP, que proporciona um som claro e definido e também protege os alto-falantes de danos.

Ao ouvir através de fones certificados, os usuários podem desfrutar do impressionante Hi-Res Audio (HRA), som de alta definição que fornece até quatro vezes melhor qualidade sonora do que os CDs. Ele também é o primeiro smartphone do mundo com som surround de 7.1 canais virtual com tecnologia DTS Headphone:X.

Zenfone 3 Ultra

Preço e disponibilidade

De acordo com a ASUS, a versão do Zenfone 3 Ultra com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno tem preço sugerido de US$ 479 (aproximadamente R$ 1.730 em conversão direta com a cotação atual). Porém, não há informações sobre disponibilidade e o valor que será praticado em outros mercados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.