ASUS libera ferramenta para desbloquear bootloader do ZenFone 2

1 min de leitura
Imagem de: ASUS libera ferramenta para desbloquear bootloader do ZenFone 2
Imagem: MyZen Blog

Os fãs das ROMs customizadas para o Android já podem comemorar. A ASUS recentemente disponibilizou em seu site oficial uma ferramenta que facilita o processo de desbloqueio do bootloader do ZenFone 2. Embora essa certamente seja uma boa nova para quem já está acostumado a mexer nas configurações de seus dispositivos, vale ressaltar que, mesmo com o fornecimento do programa pela fabricante, o procedimento ainda vem com contraindicações.

Por mais que a ASUS esteja facilitando o processo de desbloqueio do smartphone, levar a ideia adiante continua anulando totalmente a garantia do seu dispositivo. Isso acontece porque, uma vez que o bootloader seja destravado, as fabricantes perdem controle sobre o que pode ou não ser instalado no aparelho. Além disso, uma vez que o procedimento seja feito, a empresa afirma ser impossível fazer o celular voltar à condição de “bloqueado”.

Antes de poder fazer uso da ferramenta de desbloqueio, é preciso atualizar o software do seu ZenFone 2 para a versão 2.20.40.59 ou mais recente. Além disso, também é recomendado estudar bastante antes de tentar mudar a ROM do smartphone, já que erros no processo podem inutilizar totalmente seu aparelho. Por fim, tenha em mente que seguir em frente também impossibilitará o recebimento de atualizações do sistema operacional.

Caso você esteja ciente de todos os riscos e cuidados mencionado acima, mas ainda deseje fazer o desbloqueio do bootloader do seu ZenFone 2, clique aqui para acessar a página oficial da ASUS e baixar a ferramenta.

Você pretende usar o software da ASUS para desbloquear o bootloader do seu ZenFone 2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.