Hands-On: experimentamos as principais funções dos novos Zenfones da ASUS

2 min de leitura
Imagem de: Hands-On: experimentamos as principais funções dos novos Zenfones da ASUS
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Marcando a chegada de seus novos smartphones de ponta ao Brasil, a ASUS realizou nesta quinta-feira (20) o evento Fenômeno Z no auditório do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A convite da empresa, o TecMundo compareceu à ocasião e teve a chance de experimentar os principais recursos de cada um dos quatro nos aparelhos que a companhia trouxe para o país.

A segunda geração de smartphones da ASUS traz melhorias consideráveis com relação aos seus antecessores sem descartar traços próprios dos produtos da empresa. O modelo mais “básico” do Zenfone 2 conta com todas as melhorias da nova ZenUI, que funciona com boa velocidade e sem engasgos. A capacidade de escolher entre sete novas temas para personalizar o visual do sistema, por sua, envolve um procedimento bastante simples.

Mantendo os traços que agradaram ao público nos seus primeiros dispositivos, o design e o formato do Zenfone 2 agradam e se encaixam bem nas mãos. O tamanho da tela, por sua vez, é grande o bastante para permitir utilização confortável com as duas mãos, mas não é exagerada ao ponto de incomodar durante o uso com apenas uma delas.

Com uma experiência similar à do modelo básico, o Zenfone 2 Deluxe se diferencia por contar com um pouco mais de poder de fogo e ter um visual único em sua traseira, com acabamento multifacetado poligonal. Por mais irregular que a carcaça aparente ser, no entanto, podemos perceber que o design do dispositivo foi feito para não incomodar os usuários e não dificultar o manuseio do aparelho. Infelizmente, a Special Edition não estava disponível no evento.

Fotos para todos os gostos

Além da versão normal e luxuosa do novo smartphone da ASUS, também tivemos a oportunidade de conferir as capacidades fotográficas do Zenfone 2 Laser e do Zenfone Selfie. Com sua tecnologia de foco automático com laser, o primeiro dispositivo permite que você capture a melhor imagem possível de uma forma bastante rápida. Caso deseje alterar a área em detalhe na foto, basta clicar na região desejada para que o celular se ajuste instantaneamente.

O Zenfone Selfie chega com o objetivo acabar com as desvantagens que a câmera frontal dos smartphones costuma ter com relação à traseira, garantindo autorretratos com a melhor qualidade possível. Durante nosso breve contato com o dispositivo, realmente conseguimos produzir autorretratos com grande qualidade, mas pudemos notar que o modo de selfie panorâmica não funciona com a facilidade esperada, precisando de um pouco de insistência.

Com as novidades apresentadas – e seu excelente custo-benefício – a ASUS vem com força para tentar se estabelecer como uma das marcas favoritas dos consumidores brasileiros. Para saber mais sobre os novos Zenfones, não deixe de conferir parte da nossa cobertura sobre as novidades do evento de lançamento clicando aqui e aqui. Além disso, acompanhe nossa análise aprofundada do Zenfone 2 seguindo este link.

Qual dos novos Zenfones você prefere? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.