Urthecast: será o sucessor do Google Earth?

1 min de leitura
Imagem de: Urthecast: será o sucessor do Google Earth?

Quem é que nunca desejou assistir ao planeta Terra se movendo diretamente do espaço? Pois um projeto chamado Urthecast deseja instalar câmeras de alta definição na Estação Espacial Internacional para transmitir vídeos do planeta em tempo real.

De acordo com Scott Larsson, co-fundador do Urthecast, as câmeras especiais estão sendo construídas e devem ficar prontas até a metade deste ano. Assim que isso acontecer, elas devem ser transportadas até a Russia, onde a agência espacial do país se encarregará de levar as câmeras até o espaço para que sejam instaladas na Agência Internacional.

Uma vez que as câmeras estejam funcionando, as suas imagens serão enviadas para estações de transmissão na Terra, por meio das quais tudo será disponibilizado por streaming através do site oficial do serviço.

De acordo com Larsson, o público poderá colocar o seu endereço no site para descobrir quando que as câmeras irão filmar a sua região. Ao mesmo tempo, também será possível acessar o banco de dados do serviço e visualizar as últimas passagens da estação pela sua casa. Tudo isso, no entanto, estará disponível apenas quando o Urthecast for lançado no início de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.