Ascend P7: obra-prima da Huawei está chegando ao Brasil [hands-on]

3 min de leitura
Imagem de: Ascend P7: obra-prima da Huawei está chegando ao Brasil [hands-on]
Imagem: TecMundo

Através de um evento para a imprensa organizado na manhã desta quinta-feira (28), a Huawei afirmou que seu recém-lançado smartphone top de linha – o Ascend P7, sucessor direito do P6 – deve chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano, estando disponível para quem quiser comprá-lo no Natal.

Junto com dois modelos de entrada disponibilizados recentemente em parceria com a Nextel (G527 e Y340), além de um aparelho intermediário que também deve chegar às gôndolas em breve (Y330), o Ascend P7 constitui o portfólio da empresa chinesa para o resto do ano de 2014. Infelizmente, o produto ainda não conta com preço sugerido e tampouco data exata para começar a ser vendido nas lojas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo teve a oportunidade de experimentar o dispositivo (que lá fora custa cerca de € 449) e conferir de perto suas principais características. Ainda que não tenha sido possível realizar testes extensos com o gadget, devemos dizer que nossas primeiras impressões acerca do Ascend P7 foram as melhores possíveis.

Um gadget inegavelmente elegante

De fato, o que mais chama a atenção no Ascend P7 é seu belíssimo design. Extremamente fino, o aparelho possui apenas 6,5 mm de espessura, sendo o mais esbelto smartphone 4G disponível no mercado. Confortável ao extremo, o produto apresenta um visual bastante elegante e discreto, sendo perfeito para quem gosta de algo mais “minimalista”.

As laterais possuem um acabamento metálico, enquanto a região traseira do gadget é construída com um resistente painel Gorilla Glass (mesmo material utilizado na tela de 5 polegadas, que possui 1920x1080 pixels de resolução). Em suma, o Ascend P7 reúne todos os elementos visuais do P6 e melhora o que já era perfeito: trata-se de um modelo bastante sofisticado e que não deixa nada a desejar no quesito design.

As configurações do aparelho são respeitáveis: equipado com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno (expansível com cartões SD de até 32 GB), ele conta com um processador desenvolvido pela própria Huawei – o HiSilicon Kirin, que possui quatro núcleos trabalhando a 1,8 GHz. Em um mercado dominado por MediaTek e Qualcomm, é um tanto divertido pensar em uma CPU que não seja desenvolvida por tais empresas. Uma GPU Mali 450 e uma bateria de 2,500 mAh completam o esqueleto do belíssimo gadget.

Novamente, vale observar que não foi possível realizar testes de benchmark ou execução de apps mais pesados durante o hands-on, mas acreditamos que tal hardware seja bom o suficiente para a grade maioria de seus consumidores em potencial. O Ascend P7, por sinal, sai de fábrica já equipado com o Android 4.4 KitKat. Outro ponto que nos agradou bastante no modelo são as suas câmeras: a traseira possui 13 MP com sensor Sony Exmor, enquanto a frontal conta com 8 MP e suporte a fotos panorâmicas – perfeita para selfies de alta qualidade.

Time de peso

Como citamos no início da matéria, o Ascend P7 está previsto para chegar às gôndolas brasileiras até o final de 2014. Junto com ele, também teremos o lançamento do Y330, que se juntará aos já disponíveis G527 e Y340 (que estão sendo ofertados exclusivamente pela Nextel, tendo algumas características próprias para o uso de comunicação por rádio). Além dos celulares, a marca também promete trazer para cá sua smartband TalkBand B1; confira aqui um artigo dedicado ao acessório.

Com esse line-up poderoso, a Huawei promete aumentar ainda mais sua fatia no market share de smartphones – de acordo com o último relatório da IDC, a companhia aparece em terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes a nível mundial (ficando atrás somente da Samsung, que está em primeiro, e Apple, que fica em segundo lugar). A empresa chinesa já vendeu 4 milhões de unidades do Ascend P6 até o mês de março e espera que o P7 alcance uma popularidade similar. Não duvidamos que ele consiga!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.