Imprimir

Novo método de ultrassom mostra imagens de bebês em 3D e HD

Por Nilton Kleina
Fonte: www.tecmundo.com.br/38855-Novo-metodo-de-ultrassom-mostra-imagens-de-bebes-em-3D-e-HD.htm

Segunda-Feira 22 de Abril de 2013
Sistema de renderização criado por empresa é útil para pais e médicos.

(Fonte da imagem: Divulgação/GE Healthcare)

Apesar de ser uma tecnologia útil e popular, o sistema de imagens em ultrassom não permite uma análise detalhada e totalmente certeira da condição do bebê dentro de uma gestante, já que a qualidade gráfica do equipamento não é das melhores. Mas um programa desenvolvido por uma empresa da área de saúde pode revolucionar o exame.

Criado pelo médico Bernard Benoit, da GE Healthcare, o HDlive é um programa que adiciona detalhes em alta definição e em 3D no que é captado pelo ultrassom. Efeitos como luz, sombra, cor e textura fazem com que os pais assistam a movimentos mais precisos da criança que vai nascer, incluindo até sorrisos e chutes em tempo real. Por um preço adicional, é possível até gravar um DVD com as imagens.

(Fonte da imagem: Divulgação/GE Healthcare)

Já os médicos podem usar o sistema para detectar problemas durante a gravidez com maior eficácia e antecedência, já que o scanner pode ser aplicado depois de seis semanas da gravidez. O método de renderização de imagens é exclusivo para alguns aparelhos e é vendido sob encomenda pela GE Healthcare.


Imprimir