Catedral francesa converte mensagens de texto em um show de lasers [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Catedral francesa converte mensagens de texto em um show de lasers [vídeo]

Caso algum dia você decida visitar a catedral Saint-Eustache, na França, não é preciso se preocupar em desligar seu smartphone ou deixá-lo no modo silencioso para evitar atrapalhar os procedimentos religiosos. De fato, você vai ser estimulado a usar seu aparelho para enviar uma mensagem de texto que será convertida em um elemento a mais em um verdadeiro show de lasers instalado no local.

Criada por Filipe Vilas-Boas, a instalação “Shooting Thoughts” (atirando pensamentos, em uma tradução livre) usa textos para ativar feixes de laser presentes na construção. Alinhados, esses elementos criam uma espécie de constelação que se mistura a pilares e colunas, criando uma obra visual que se aproveita de elementos arquitetônicos, cujo ponto de encontro se dá no teto do local.

“Os pilares são usados como estações de lançamento que carregam as estrelas até seu destino final no teto da igreja através de arcos e vãos. Como todos nós, as estrelas alcançam seu objetivo com velocidade e trajetórias próprios”, afirma Vilas-Boas em sua página oficial no Tumblr.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.