Incrível: artista cria armadura do Homem de Ferro com papelão

1 min de leitura
Imagem de: Incrível: artista cria armadura do Homem de Ferro com papelão

Muitas crianças já brincaram com papelão e com diferentes objetivos, como montar uma base para os bonecos de heróis ou um estacionamento para carrinhos. Isso acontece pelo simples fato de que esse material pode ser modelado com facilidade, além de ser leve e de ser obtido de modo relativamente fácil.

Acontece que o artista taiwanês Xhong Kai-Xiang (20 anos) utilizou o papelão de uma maneira realmente espantosa. Assim como você pode conferir no vídeo acima, sem gastar praticamente nada, ele montou sozinho uma réplica de uma das armaduras do Homem de Ferro — para ser mais preciso, o modelo Mark 3 que apareceu nos filmes do personagem.

Talento até mesmo com a comida

(Fonte da imagem: Reprodução/Stanwinstonschool)

De acordo com o que o rapaz explicou, essa obra de arte demorou um ano para ficar pronta. O resultado é bastante bom, com várias camadas de papelão que simulam todo o traje do herói — contudo, é bem provável que essa armadura não seja vestível. Essa peça foi apresentada pela instituição em que Kai-Xiang estuda, a Stan Winston School of Character Arts.

O taiwanês já aproveitou o papelão para criar diversas outras esculturas, como um dragão chinês, um cavalo, o esqueleto de um Tiranossauro Rex e o alienígena do filme “Alien, o 8º Passageiro”. Além disso, o rapaz não limita o seu trabalho a somente um tipo de material, já que ele é capaz de utilizar até mesmo alimentos (bananas e cebolas são dois exemplos disso).

Abaixo, você pode conferir uma galeria com diferentes exemplares da criatividade de Kai-Xiang. E, caso você esteja interessado, clicando aqui é possível acessar o perfil do artista no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.