Um tiro debaixo d'água vai longe? Físico mostra a resposta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Um tiro debaixo d'água vai longe? Físico mostra a resposta [vídeo]

Você deixaria uma arma de fogo apontada para si próprio, engatilhada e pronta para disparar? Ficaria ainda mais tenso se isso estivesse acontecendo a uma distância bem curta? Pois foi exatamente isso o que o físico Andreas Wahl fez no vídeo que você pode conferir no topo desta matéria. Em resumo: ele deu um tiro em sua própria direção e saiu completamente ileso.

Antes de cogitar a ideia de repetir a façanha, é bom lembrar que há muitas variáveis a serem analisadas. Primeiro: tudo isso foi realizado dentro de uma piscina cheia de água. Segundo: o físico estava fazendo um experimento para provar que a água  é capaz de reduzir a velocidade do projétil. Terceiro: estamos falando de um físico que fez muitos cálculos e certamente efetuou vários disparos sem alvos antes de gravar o vídeo.

Com isso em mente, você deve entender que, depois dos estudos, Wahl sabia exatamente que não havia riscos de fazer o experimento com aquela arma específica. Como você pode ver, o disparo não chegou perto de atingir o físico, graças às forças da água. Mesmo assim... continuamos achando mais seguro manter alguns quilômetros de distância das armas de fogo.

Qual é o seu experimento de física favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.