Quantas folhas de papel resistem a um tiro de calibre .50?

1 min de leitura
Imagem de: Quantas folhas de papel resistem a um tiro de calibre .50?

Dois malucos por armas resolveram fazer um teste em um vídeo para o canal deles no YouTube, chamado DemolitionRanch. Primeiro, eles resolveram comparar dois revólveres Magnum: uma pequena calibre 22 e uma gigante 500 Smith & Wesson. O que eles fizeram para testar o poder de fogo das duas foi atirar contra pacotes de folhas de papel, dessas típicas A4 que compramos para usar em impressoras.

No primeiro teste, a minúscula calibre 22 fez pouco estrago, apenas danificando a parte frontal do primeiro pacote de 500 folhas. Já a 500 Smith & Wesson fez um buraco considerável e atravessou dois pacotes, sendo capaz de furar mil folhas de papel sulfite.

Agora, um pouco mais forte

Para dar mais graça no teste, os dois apresentadores resolveram elevar um pouco o nível do tiroteio. Usando um rifle superpotente amarrado a tijolos e troncos, eles decidiram disparar à queima-roupa um projétil .50 BMG, um dos mais poderosos que existem. O resultado: nada menos que seis pacotes de papel foram atravessados antes de a bala perder a direção e sair pela lateral, atravessando assim o sétimo calhamaço. Ao todo, quase 3,5 mil folhas de papel sulfite foram perfuradas pela munição poderosa.

Para o gran finale, uma bala .50 perfurante e incendiária foi disparada contra as folhas de papel, e o resultado foi parecido: sete pacotes foram atravessados, uma espessura impressionante mesmo para esse tipo de munição.

Uma bala calibre .50 consegue atravessar 3,5 mil folhas de papel. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.