Veja como era uma explosão das primeiras bombas atômicas, em HD [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como era uma explosão das primeiras bombas atômicas, em HD [vídeo]

Você já parou para pensar sobre como era a visão das primeiras explosões nucleares feitas por armamentos humanos? Quem é fã da história nos tempos da Segunda Guerra provavelmente deve ter uma ideia – afinal, registros visuais dos testes feitos com essas bombas não são exatamente escassos. Mas tenha a certeza de que nenhum deles mostra o estrago que esses dispositivos podem causar com tantos detalhes como no caso acima.

O vídeo trazido no início na matéria é, na verdade, uma coletânea com quatro gravações dos testes feitos com bombas nucleares na Operação TEAPOT, no Campo de Testes de Nevada, em 1955. Eles nunca haviam sido trazidos ao público; ao menos até agora, quando o pessoal do canal de YouTube AtomCentral conseguiu colocar as mãos neles e disponibilizá-los em qualidade de 1080p.

Infelizmente, não há nenhum som nos registros, mas isso não vai deixar a visão menos impressionante. Caso esteja se perguntando o motivo de as explosões dos primeiros vídeos serem completamente diferentes da última, isso ocorre porque a primeira foi detonada acima da superfície, enquanto a segunda foi ativada debaixo da terra.

Ah, sim! Apenas uma pequena dica para quem ainda não assistiu a gravação: cuidado com os clarões repentinos do vídeo. Eles podem não causar os estragos como fariam se fossem os verdadeiros, mas definitivamente vão machucar seus olhos por alguns instantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.