Veja como funciona uma arma de tiro à distância movida a controle remoto

1 min de leitura
Imagem de: Veja como funciona uma arma de tiro à distância movida a controle remoto

Em mais uma das muitas peripécias de seu canal no YouTube, o americano Kyle Myers, que vive em seus vídeos o russo Dmitri Potapoff, demonstrou o uso de uma invenção pra lá de ousada: um rifle de assalto acoplado a um dispositivo que se movimenta através de um controle remoto.

Dono do canal FPSRussia, Kyle Myers é famoso pelos vídeos onde testa uma variedade imensa de armas nos mais diversos alvos, que vão desde barris de chope até manequins com a cara do cantor canadense Justin Bieber.

Precisão no disparo

Segundo ele explica no vídeo em questão, o dispositivo é um first person shooter da vida real, com direito a um suporte para a arma feito pela Paradigm SRP, que estabiliza o rifle, e um controle remoto parecido com o de um drone, com uma tela que transmite a imagem dos objetos que receberão os tiros e permite ao usuário mirar com precisão nos alvos distantes.

O rifle de assalto é disparado por um simples botão no controle remoto, aparelho que também serve para apontar a arma em qualquer direção com uma precisão impressionante. Durante a demonstração de estabilidade, o apresentador foi capaz de atingir alvos do outro lado de um rio atirando de cima de um veículo em movimento.

Confira no vídeo acima o brinquedo de gente grande em pleno funcionamento.

Você acha que armas movidas a controle remoto podem ser uma boa opção para a segurança? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.