Confira 20 disparos de uma pistola .45 em câmera lenta [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira 20 disparos de uma pistola .45 em câmera lenta [vídeo]

O vídeo acima não apenas traz um espetáculo visual como também encerra algum pioneirismo. Munido de duas pistolas .45 ACP 1911 de produção da italiana Arsenal Firearms, o atirador de precisão Jerry Miculek conseguiu o feito de disparar 20 balas em apenas 1,5 segundo.

Para deixar a coisa toda ainda mais dramática, o resultado foi registrado com uma câmera de alta velocidade — a fim de mostrar em detalhes as balas partindo certeiras e espalhando cápsulas para todo lado, evidenciando ainda o coice da .45. De fato, olhe pelo ângulo certo e confira o que bem poderia ser chamado de “first person shooter da vida real”.

“(...) Isso faz dele a primeira pessoa a disparar ‘4’ pistolas 1911 de uma única vez diante de uma câmera e também a primeira pessoa a disparar 20 tiros em menos de um segundo e meio, tudo capturado em câmera lenta”, consta na descrição do vídeo no YouTube.

As M1911 são armas semiautomáticas de ação simples (é preciso armar o “cão” antes do primeiro disparo), projeto do designer John Browning para utilização com munição .45 ACP. O modelo foi adotado como arma secundária padrão pelas Forças Armadas dos EUA entre os anos de 1911 e 1986 — tendo sido extensivamente utilizada em diversos conflitos internacionais, incluindo a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e também a Guerra do Vietnã.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.