Rifle russo atira 800 projéteis por minuto embaixo da água

1 min de leitura
Imagem de: Rifle russo atira 800 projéteis por minuto embaixo da água

Se uma próxima guerra acontecer e os campos de batalhas forem os rios e lagos, os russos já estarão preparados para o combate. Equipados com um rifle de assalto ADS, soldados da marinha da Rússia conseguem atirar cerca de 800 projéteis por minuto – mesmo submersos. O projeto foi apresentado na 17ª edição da Exibição Internacional dos Meios de Segurança do Estado, realizada em Moscou, na Rússia.

O equipamento faz parte de uma nova tecnologia anfíbia desenvolvida pelos militares do país, que buscam uma ferramenta adaptável tanto para a movimentação aquática quanto para a terrestre. Pela proposta dinâmica da arma, o rifle conta com balas projetadas para o combate embaixo da água. Os projéteis alongados são colocados no cartucho tradicional de AK-74, possibilitando que o soldado mude para as balas tradicionais com uma simples troca de munição.

Além disso, o rifle conta com acessórios disponíveis para diversas situações, como um lançador de granadas de 40 mm e um silenciador. Para que a arma funcione tão bem na água quanto no ar, o ADS conta com um seletor de ambiente que permite que ele se adapte ao cenário em que estiver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.