Lista de armas não letais do exército dos Estados Unidos é revelada

1 min de leitura
Imagem de: Lista de armas não letais do exército dos Estados Unidos é revelada

(Fonte da imagem: U.S.Army)

Isso pode parecer estranho, mas, às vezes, o objetivo dos militares pode não ser o de matar o inimigo, mas sim deixá-lo agonizando de dor no chão. Itens como spray de pimenta e armas de choque já são do nosso conhecimento, mas agora um livro com os detalhes de todas as armas não letais, atuais e futuras, foi divulgado na internet.

Grande parte das armas presentes no diretório possui como foco o controle de multidões e revoltas, mas algumas também podem ser empregadas em conflitos militares de grande porte. A lista conta com mais de 30 itens entre veículos, armas, munições e outros dispositivos.

Entre os itens mais exóticos, podemos considerar a arma contra mergulhadores (Subsurface Non-Lethal Engagement-Impulse Swimmer Gun) que gera um pulso sonoro submerso responsável por causar náuseas e desorientação em qualquer pessoa que se aproxime de um navio por dentro da água.

Outro modelo bastante interessante é a Laser Based Flow Modification. Esse conceito de arma tem como objetivo alterar a trajetória de um avião indesejado sem fazer com que ele acabe batendo. Isso seria feito com o disparo de um laser na asa do alvo, possibilitando o controle externo da direção da aeronave ao mudar o fluxo aerodinâmico.

Mas além dos projetos mais fantasiosos, há aqueles voltados para melhorar equipamentos já existentes, como o Active Denial System. Esse sistema, que chegou a ter seu desenvolvimento cancelado em 2008 depois que mais de 55 milhões de dólares foram investidos, dispara micro-ondas direcionadas no alvo que geram uma sensação intensa de calor, mas sem produzir queimaduras.

Na sua totalidade, a lista mostra que o exército dos Estados Unidos é no mínimo bastante criativo. Contudo, não fica claro quais projetos podem se tornar realidade e quais devem acabar em fantasia. Você pode acessar todo o conteúdo disponibilizado aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.