Aprenda como colocar um vídeo como papel de parede

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como colocar um vídeo como papel de parede

Desde a extinção do DreamScene - uma ferramenta que possibilita colocar vídeos como papel de parede - no Windows Vista,  ver imagens em movimento como papel de parede no Desktop é algo raro. Não pela falta de interesse dos usuários, mas sim por não existir uma opção nativa na versão mais atual do sistema.

Caso você tenha o VLC Media Player instalado na máquina, ele pode ser utilizado como uma opção alternativa para realizar o seu desejo de colocar um vídeo como papel de parede. Para que isso aconteça, abra o vídeo desejado no VLC Media Player (clique com o botão direito no vídeo, "Abrir com" e "VLC Media Player"), vá na aba "Vídeo" e localize a opção "Definir como papel de parede".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de funcionar perfeitamente, saiba que há alguns "poréns" no meio dessa técnica. Primeiramente, esteja ciente de que você deve manter o vídeo rodando para que o efeito seja aplicado e, caso ele seja desligado, o seu papel de parede voltará a ser a sua imagem estática padrão.

Vale lembrar que enquanto o vídeo compor o fundo da sua tela, todos os ícones de atalho do seu Desktop ficarão escondidos. Pode não parecer algo totalmente inovador, é verdade, mas, deve facilitar a vida de quem precisa ficar de olho em um vídeo ao mesmo tempo em que redige um relatório do trabalho, por exemplo.

O recurso de colocar um vídeo como papel de parede é útil e facilita a sua rotina? Não deixe de opinar em nossos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.