AMD: linha de APUs Kaveri para notebooks deve ser lançada na Computex 2014

1 min de leitura
Imagem de: AMD: linha de APUs Kaveri para notebooks deve ser lançada na Computex 2014

A AMD revelou, nesta terça-feira (27), as especificações da sua linha Kaveri de APUs voltadas para notebooks. Além disso, boatos apontam que as novidades devem ser lançadas oficialmente na Computex de 2014, evento mundial que vai acontecer no próximo mês, na cidade de Taiwan, na China — no entanto, essa informação não foi confirmada.

Essa geração de componentes da AMD é utilizada em desktops desde o começo deste ano, oferecendo uma melhora no quesito gráfico e de muilti-thread — em explicação breve, a execução de diversas funções ao mesmo tempo. Também foram inseridas novidades de software, sendo a API Mantle um grande exemplo disso.

Superando os concorrentes

Em relação às especificações da linha Kaveri para notebooks, a companhia responsável pela novidade informou que os modelos de APU vão variar de dois até quatro núcleos, indo de 192 até 512 núcleos gráficos. Enquanto isso, o clock dos componentes vai de 553 MHz até 686 MHz, média um pouco abaixo da apresentada pelas versões para desktop.

Por fim, a companhia também disponibilizou alguns testes de desempenho, sendo que os produtos da AMD foram comparados com o Intel Core i5 ULV e também com o Core i7 Haswell ULV. No quesito renderização 3D (3DMark), a APU da AMD superou o desempenho do i7 Haswell, algo que, em teoria, é bem atrativo.

Agora, só nos resta esperar que as APUs sejam realmente lançadas e que outros testes possam ser realizados, o que comprovaria de fato o desempenho dessas novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.