O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro está desenvolvendo um aplicativo para smartphones chamado Nós por Nós. A ideia é que, por meio do app, usuários façam denúncias de violações de direitos e abusos, sendo com vídeos, fotos e textos.
Dentro da aplicação, os usuários também vão encontrar informações sobre direitos e acesso completo para uma rede de apoio. Para o melhor uso possível do software, o Fórum vai oferecer oficinas aos interessados, que podem se inscrever neste link.
Nossos vídeos em destaque
Em entrevista ao JB, Fransérgio Goulart, um dos idealizadores do Nós por Nós, comentou que a ferramenta nasceu a partir de discussões, pesquisas e mapeamento de mecanismos acionados por jovens após violações de direitos.
)
O aplicativo vai nascer com apoio de instituições como a Anistia Internacional, o IBASE, a Rede de Comunidades contra a Violência, o Projeto Moleque e ainda busca um contato com o Ministério Público.
"A nossa luta é todo dia. Favela é cidade. Não aos autos de resistência, à gentrificação, à redução da maioridade penal, ao racismo, ao racismo institucional, ao voto obrigatório, ao machismo, à violência contra a mulher e à remoção", diz a página oficial do aplicativo, que será lançado em março deste ano para Android e iOS.
O que você acha de apps de denúncia? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)