Nós por nós: um aplicativo que entra no combate à violência

1 min de leitura
Imagem de: Nós por nós: um aplicativo que entra no combate à violência

O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro está desenvolvendo um aplicativo para smartphones chamado Nós por Nós. A ideia é que, por meio do app, usuários façam denúncias de violações de direitos e abusos, sendo com vídeos, fotos e textos.

Dentro da aplicação, os usuários também vão encontrar informações sobre direitos e acesso completo para uma rede de apoio. Para o melhor uso possível do software, o Fórum vai oferecer oficinas aos interessados, que podem se inscrever neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em entrevista ao JB, Fransérgio Goulart, um dos idealizadores do Nós por Nós, comentou que a ferramenta nasceu a partir de discussões, pesquisas e mapeamento de mecanismos acionados por jovens após violações de direitos.

O aplicativo vai nascer com apoio de instituições como a Anistia Internacional, o IBASE, a Rede de Comunidades contra a Violência, o Projeto Moleque e ainda busca um contato com o Ministério Público.

"A nossa luta é todo dia. Favela é cidade. Não aos autos de resistência, à gentrificação, à redução da maioridade penal, ao racismo, ao racismo institucional, ao voto obrigatório, ao machismo, à violência contra a mulher e à remoção", diz a página oficial do aplicativo, que será lançado em março deste ano para Android e iOS.

O que você acha de apps de denúncia? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.