Apps e dicas para você economizar e viajar numa boa neste verão

1 min de leitura
Imagem de: Apps e dicas para você economizar e viajar numa boa neste verão
Imagem: Airbnb

Seja por conta da alta da inflação, da cotação do dólar ou da crise econômica, muita gente pode ter que adiar, mudar ou cancelar os planos de viagens na época de final de ano ou durante o verão. O próprio Ministério do Turismo identificou, em uma pesquisa, que a intenção de viagem do brasileiro no período caiu para 9,2%, contra 31,6% no ano anterior.

Porém, você pode apelar para a tecnologia na hora de tornar a sua viagem bem mais agradável. Não faltam apps e serviços que facilitam a sua vida e permitem certa economia em hospedagem, refeição, transporte e mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O site Catraca Livre fez algumas sugestões nessas áreas. Confira as dicas a seguir.

1. Passagens de avião

Companhias aéreas fazem promoções para ocupar todos os lugares vazios de um voo. Apps como o Voopter (Web/Android/iOS) mostram opções de datas com a melhor economia e até fazem alertas de promoções.

2. Alternativas de hospedagem

O mais famoso desse segmento é o Airbnb (Android/iOS/Windows Phone), que conecta viajantes a pessoas com quartos ou apartamentos vazios, alugados normalmente por um preço bem mais em conta do que em hotéis ou pousadas. Várias cidades brasileiras já possuem os serviços da platforma.

4. Comida boa e barata

O EatWith e o Dinneer são plataformas online em que moradores locais oferecem refeições completas, aulas de culinária e tours gastronômicos — quase como um Airbnb, mas só de restaurantes.

5. Transporte público ou compartilhado

Além de economizar dinheiro, você ganha tempo fugindo do trânsito via metrô ou ônibus. Para facilitar, uma dica é usar o aplicativo Moovit (Android/iOS/Windows Phone), que informa rotas e o horário desses transportes.

6. Cupons e descontos nas compras

Aplicativos e serviços como o The Coupons App (Android/iOS), para serviços internacionais, e o Peixe Urbano (Android/iOS), para o Brasil, garantem descontos em restaurantes, bares, produtos e outras categorias. Não tenha vergonha e abuse dessas ofertas.

Que apps e sites você usa para economizar na hora de viajar? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.