Equalizze: a plataforma de financiamento coletivo para projetos sociais

1 min de leitura
Imagem de: Equalizze: a plataforma de financiamento coletivo para projetos sociais

Ficou bem mais fácil colaborar com projetos sociais e ONGs dos mais variados setores: lançada recentemente, a Equalizze é uma plataforma de financiamento coletivo que atende exclusivamente iniciativas humanitárias. Funciona assim: você baixa o aplicativo (disponível tanto para iOS quanto para Android), faz um cadastro, define o valor mensal que deseja doar e auxilia financeiramente um projeto de sua escolha a cada mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“É uma nova proposta que concilia a tecnologia dos smartphones com a cultura de financiamento coletivo. O objetivo é estimular as pessoas a contribuírem com entidades assistenciais de forma transparente”, explica André Felli, criador do Equalizze. A concepção do projeto surgiu ao analisar o lucro das redes sociais. “Ao ver os resultados financeiros alcançados por uma rede social, pensei na possibilidade de reverter esse lucro para projetos sociais, algo parecido com uma rede social de projetos sociais” afirma.

Os valores dos planos variam de R$ 30 a R$ 180, sendo possível efetuar os pagamentos através de cartão de crédito. O mais bacana é que o Equalizze possui integração com diversos comunicadores e várias redes sociais – como WhatsApp, Facebook e Twitter –, permitindo que seus usuários compartilhem algum projeto social interessante com os seus amigos diretamente através de tais serviços. Caso tenha se interessado pela novidade, clique aqui para baixar a versão de Android e aqui para adquirir a edição de iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.