6 apps para organizar seus estudos do colégio à universidade

2 min de leitura
Imagem de: 6 apps para organizar seus estudos do colégio à universidade
Imagem: Foca na Carreira

A vida de estudante, seja no colégio ou na faculdade, é sempre regrada e requer dedicação para conseguir notas boas. Se você está em busca de uma bolsa ou pretende passar no vestibular, é preciso praticamente doar o sangue para mostrar todo o seu potencial.

Acontece que, com a popularização dos smartphones, muita gente tem ficado com a cabeça na Lua em vez de prestar atenção no que realmente importa. Ainda assim, esse aparelho mobile pode ser tão útil para a vida acadêmica quanto ele é para a vida pessoal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, nós separamos uma lista com seis apps que devem ajudar você no colégio, no vestibular e também na universidade. Confira:

No colégio

Geekie

A personalização do estudo é um dos principais pontos proporcionados pela Geekie. No app “Geekie Games”, o estudante realiza um teste online que gera um plano de estudo de acordo com suas habilidades e deficiências. Com o desenvolvimento do estudante dentro da plataforma, os conteúdos passam a ser adaptados a novas necessidades. O app está disponível para Android.

iBoletim

Quem nunca fez contas mirabolantes para saber quanto precisava para fechar a média de determinada disciplina? O iBoletim permite inserir e atualizar suas notas, configurar os cálculos em períodos de estudo diferentes (bimestral, trimestral, semestral ou anual) e receber uma projeção automática de quanto você precisará tirar nas próximas provas. O app está disponível apenas para iOS. 

Na época de vestibular

Descomplica/Revisa

Quando o vestibular se aproxima, muitos estudantes procuram reforço além da sala de aula para intensificar o ritmo de estudos. Uma opção para essa época conturbada é o Descomplica/Revisa. Ele é praticamente um cursinho online, que oferece simulados, correções de redações e plantões para tirar dúvidas, além de mais de 21 mil videoaulas. O app está disponível para iOS e Android.

EstudaVest

Com questões do ENEM e provas de vestibulares de diversas universidades brasileiras, o EstudaVest oferece simulados e acompanhamento de desempenho por meio de estatísticas. O app, disponível para Android e Windows Phone, conta também com novidades sobre o calendário das principais provas, videoaulas, fórum para interação entre os estudantes e um ranking de classificação na plataforma. 

Na universidade

Passei Direto

Por meio de uma rede acadêmica colaborativa, o Passei Direto estimula a conexão dos estudantes universitários aos conhecimentos em diversas áreas de formação, gratuitamente. No app, disponível para iOS e Android, você pode conversar via chat, compartilhar materiais de estudo e explorar as playlists de seus colegas, e até mesmo receber oportunidades de estágios e programas de trainee.

TED

Para os curiosos que vão além dos conteúdos vistos em sala de aula, as palestras da TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) são boas opções. Disponibilizadas gratuitamente, com legendas em diversas línguas, inclusive o português, centenas de vídeos e áudios de palestras de pesquisadores e personalidades das áreas de tecnologia e entretenimento podem ser encontradas no app, disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.