App do Vine agora permite extrair o áudio de um vídeo para usar em outro

1 min de leitura
Imagem de: App do Vine agora permite extrair o áudio de um vídeo para usar em outro

Em agosto deste ano, a empresa por trás do Vine anunciou que fortaleceria a conexão entre seu aplicativo e a música, prometendo liberar ferramentas para que seus usuários pudessem incrementar ainda mais seus vídeos de seis segundos. Ontem (18), a companhia liberou uma atualização para o app, tanto no Android quanto no iOS, que vem para cumprir essa função.

Agora é possível extrair facilmente o som de um Vine para ser utilizado em outro, graças a uma nova ferramenta inserida no botão “...” do programa. Ao fazer isso, surge uma opção para criar um remix do áudio extraído dessa forma com um novo vídeo que o usuário pode criar na hora ou a partir dos salvos no dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma barra de progresso no alto da tela facilita a tarefa de sincronizar o som com os elementos no novo vídeo. A nova ferramenta serve também como um mecanismo de busca, pois o Vine de onde aquela faixa sonora foi extraída é indicado ao se clicar no ícone da nota musical, e é possível procurar por todos os vídeos que compartilharem um mesmo áudio.

Acima você confere um exemplo de como funciona o remix. A ferramenta de criação de novos vídeos com áudios extraídos de outro Vine por enquanto está disponível apenas para iOS, mas deve chegar em breve ao sistema operacional móvel da Google também. Caso ainda não possua o aplicativo, você pode baixá-lo em sua versão para Android clicando aqui ou para iOS através deste link.

Quais são os temas que você mais aborda em seus Vines? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.