Google agora permite que você acesse apps de Android via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Google agora permite que você acesse apps de Android via streaming

A Google acaba de anunciar uma novidade que promete tornar mais fácil a vida de quem usa o smartphone para fazer praticamente tudo no mundo online (ou seja, a grande maioria do público). Através de seu blog, a gigante revelou que você pode agora acessar aplicativos de celular diretamente pelo Google Search via streaming, sem a necessidade de baixar e instalar o software desejado.

O fato é que, se antes tudo de que precisávamos para chegar a uma informação era uma rápida pesquisa na Google, hoje a situação é bem diferente devido aos smartphones. Não são poucos os casos, por exemplo, em que o que você quer saber ou acessar está disponível somente em uma página da web feita apenas para PCs. Ou pior: ele existe na forma de um app que levaria vários minutos para ser baixado e instalado em seu celular – que já está quase sem espaço, aliás.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a ajuda dessa opção, porém, você vai poder evitar toda essa dor de cabeça. Agora, ao executar uma pesquisa no motor de busca através de seu dispositivo móvel, o serviço vai mostrar, logo no topo das respostas, um link para um aplicativo relevante ao que buscou. Clicando nele, o app vai abrir como se estivesse instalado em seu sistema.

Para explicar de maneira um pouco mais prática, vamos simular a seguinte situação: você fez uma viagem para Chicago e, por uma série de imprevistos, precisa encontrar um novo hotel para ficar na cidade. Fazendo uma busca simples como a “Hotel em Chicago agora mesmo”, é possível acessar o software Hotel Tonight e ver locais apropriados. Se mesmo isso não foi suficiente, confira a imagem abaixo para entender.

Dando os primeiros passos

Antes que você se anime demais com a novidade, no entanto, é bom avisar que você não vai poder utilizar essa ferramenta para absolutamente todos os apps da loja. De fato, o TechCrunch avisa que, no momento, temos apenas nove aplicativos com suporte ao novo serviço: os programas Chimani, Daily Horoscope, Gormey, Hotel Tonight, My Horoscope, New York Subway, Useful Knots, Visual Anatomy Free e Weather.

Obviamente, a Google avisa que essa quantidade limitada de apps não deve continuar assim por muito tempo, dizendo para “ficarmos de olho” na expansão dessa ferramenta. Resta esperar para ver que outros serviços vão ganhar essa novidade.

O que você achou da nova função de streaming de apps da Google? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.