Atualização do Periscope adiciona suporte ao 3D Touch no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Periscope adiciona suporte ao 3D Touch no iOS

Visando oferecer uma experiência melhorada para os usuários do Periscope, foi anunciado que, nesta quarta-feira (11), o aplicativo recebeu uma atualização que o coloca na versão 1.3 e introduz uma série de novidades, especialmente na versão para iOS.

A primeira delas é que os usuários de iPhone 6s e 6s Plus podem recorrer a alguns atalhos graças ao 3D Touch. Ao pressionar o ícone do aplicativo do Periscope, você terá acesso às opções Search People (para procurar alguém), Teleport (leva você a algum lugar aleatório no mundo para assistir uma transmissão daquela área), Broadcast Mutuals (inicia uma transmissão que apenas aqueles que você segue e vice-versa podem acompanhar) e Broadcast (para dar início a uma transmissão).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra opção presente nessa atualização é uma nova versão do Global Map. Agora, sempre que você observa um novo local no mapa o Periscope vai mostrar todas as transmissões daquela região, incluindo replays das últimas 24 horas. Os pontos vermelhos indicam transmissões ao vivo, enquanto os azuis mostram aquelas que estão repetindo.

Vale lembrar, antes o Global Map era limitado a um total de 250 transmissões, e apenas aquelas que estavam rolando em tempo real eram exibidas para o usuário.

Por fim, também foi mencionado que os usuários podem avançar um replay que estiverem assistindo para encontrar um momento específico daquilo que foi exibido. Ao pressionar a tela, é possível mexer da esquerda para a direita para procurar o trecho que deseja, ou para cima e para baixo para aumentar a velocidade da busca.

No Android

Somado ao que está acima, também foi dito que, agora, os usuários do Periscope para Android podem usar movimentos de “aumentar” e “diminuir” com os dedos para dar um zoom durante as transmissões.

E aí, curtiu as novidades que estão disponíveis para o Periscope? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.