Google atualiza apps Documentos, Planilhas, Apresentações e Keep no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza apps Documentos, Planilhas, Apresentações e Keep no Android

Nos últimos dias, a Google começou a liberar gradualmente atualizações para os seus apps Android que servem para realizar praticamente as mesmas tarefas do pacote Office em PCs. Documentos, Planilhas, Apresentações e Keep receberam algumas novas funções.

Planilhas agora permite que os usuários vejam mais conteúdo de uma única vez ao ocultar as barras de ferramentas superior e inferior. Elas reaparecem automaticamente quando é dado algum zoom na tela do dispositivo móvel ou ao se deslizar o conteúdo para cima ou para baixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a função “colar especial”, que já existe na versão para web do programa, também chega ao aplicativo para aparelhos com o sistema Android. Ela permitirá que a pessoa que esteja modificando a tabela cole apenas conteúdos específicos, como valores associados, formatação, fórmulas, validação de dados ou formatação condicional.

Tanto Documentos quanto Apresentações agora permitem a opção de criar textos sobrescritos e subscritos, enquanto o último possibilita adicionar hyperlinks a textos e figuras. Para finalizar, o Keep agora deixa que o usuário faça anotações e desenhe diretamente sobre imagens. Caso você ainda não tenha recebido as atualizações dos apps em seu aparelho Android, aguarde-as para os próximos dias.

Com que frequência você utiliza aplicativos para editar seus documentos no smartphone ou no tablet? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.