No futuro, o teclado SwiftKey poderá escrever textos inteiro por você

1 min de leitura
Imagem de: No futuro, o teclado SwiftKey poderá escrever textos inteiro por você
Imagem: BGR

A SwiftKey Greenhouse, subdivisão da SwiftKey, lançou hoje uma versão do famoso teclado que pode ser o futuro da digitação mobile. Segundo a empresa, diferente da versão convencional do aplicativo, o utilitário, chamado de Neural, tem o poder de criar uma rede de palavras e sugestões muito mais útil que o original.

Em outras palavras, teoricamente o software poderia preencher automaticamente até mesmo emails inteiros se tiver uma base de sugestões inteligentes. Atualmente, o SwiftKey reconhece as expressões mais utilizadas por você, mas não dispõe de uma base sólida do mundo todo para autocompletar as frases. Ainda é cedo para dizer se o app vai atender às expectativas, pois ele ainda está na versão Alpha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na foto acima, o jornalista do The Next Web compara as palavras recomendadas em cada um dos aplicativos. Enquanto no SwiftKey a sentença “Eu te encontro no” foi completada com a palavra “momento”, o SwitKey Neural a completou de uma forma mais condizente com um local, como “aeroporto” ou “escritório”.

Você gostaria de utilizar um teclado com sugestões inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Por enquanto, a base de sugestões roda localmente no seu smartphone, o layout não é personalizável, e não há suporte para o português. Além disso, nem todas as previsões são corretas ou coerentes. Entretanto, é fácil relevar, já que estamos falando sobre uma versão em desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.