Aplicativo permite que usuário denuncie falta de água em casa

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo permite que usuário denuncie falta de água em casa

O "Tá Faltando Água" é um aplicativo que foi lançado há quase 1 mês. A proposta dele é simples: ser uma rede social de mobilização e conscientização que vai mapear a falta de água em São Paulo. O interessante é que o Ministério Público já sinalizou que as notificações podem servir como prova para os cidadãos paulistanos.

Similar ao app de trânsito Waze, que mostra ocorrências nas ruas, o "Tá Faltando Água" mostra o problema que atinge muitas casas em São Paulo durante a crise hídrica que vivemos. É possível utilizar o app em duas versões: web, desenvolvida pelo Instituto Sócio Ambiental (ISA) e aplicativo móvel (Android e iOS), desenvolvido pela Autbank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A equipe do "Tá Faltando Água" comenta que a aplicação também vai permitir a produção de relatórios sobre a situação da água na cidade e que eles vão ser postados periodicamente na Sala de Crise, por meio da Aliança Pela Água.

Denuncie

Você também pode fazer parte e vigiar de perto a crise hídrica de São Paulo. Primeiro, é preciso economizar o desperdício. Em segundo lugar, é preciso exercer a cidadania e ficar de olho no trabalho de quem gerencia a água na cidade. Os usuários do "Tá Faltando Água" já fazem mais de 1 notificação por minuto no app. Além disso, o aplicativo já resultou em 1.223 denúncias.

O que você de apps de denúncia? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.