Tinder lança nova opção “Super Like” na Austrália

2 min de leitura
Imagem de: Tinder lança nova opção “Super Like” na Austrália

No mundo conectado de hoje, praticamente todos os usuários de smartphones pelo menos já ouviram falar no Tinder. Caso você não saiba do que se trata, é um aplicativo que promove encontros entre pessoas com base em fotos e informações pessoais pescadas do Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando você encontrar aquela pessoa irresistível [...] basta usar o Super Like, que é como um 'like do desespero'.

Você visualiza o perfil da pessoa no app e pode escolher entre duas opções: se ela te agradou, deslize sua foto para o lado direito, o que funciona como um “like” ou “curtir”. Caso o perfil não te desperte interesse, basta deslizar a Imagem para a esquerda, dando um “nope” para o pretendente. Se o (a) dono (a) do perfil também tiver ido com a sua cara e tiver deslizado sua foto para a direita, vocês são colocados em um chat para se conhecerem melhor.

Ei! Goste de mim, por favor!

Sabendo disso, vamos agora entender a novidade que o Tinder está implementando primeiramente na Austrália e que deve chegar no resto do mundo até o final do ano – o Super Like. Funciona assim: você navega pelos mais diversos perfis avaliando quem te agrada e quem não te chama atenção. Quando você encontrar aquela pessoa irresistível, inesquecível, que gosta dos mesmos filmes ruins que você e que frequente os mesmos lugares que só vocês dois aguentam, basta usar o Super Like, que é como um “like do desespero”.

O número de Super Likes é bastante limitado e deve ser usado realmente só quando você achar extremamente necessário.

Qual é a diferença entre o like normal e o Super Like? Quando você utiliza a segunda opção, seu perfil vai ficar marcado com uma aba azul para a pessoa que foi alvo do seu curtir mais intenso. Assim, ela saberá que você faz, digamos, muita questão de conhecê-la melhor. O método pode ajudar você a conseguir mais likes, mas deve ser usado com parcimônia: o número de Super Likes é bastante limitado e deve ser usado realmente só quando você achar extremamente necessário.

Desespero ou carinho exagerado?

Vale lembrar que o Super Like não força o outro a curtir obrigatoriamente o seu perfil, ele apenas verá, quando passar por você na roleta russa do amor, que existe um interesse maior de sua parte por ele, o que logicamente pode facilitar as coisas.

Assim como existem botões que substituem os movimentos de arrastar para os lados para dar “like” ou “nope” nos perfis visitados, também haverá um novo botão para o Super Like, uma estrelinha azul do lado direito da tela. Agora é só aguardar a novidade chegar no Brasil para nos declararmos para aquelas paixões eternas que aparecem no Tinder.

O que você acha do novo recurso do Tinder, o Super Like? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.