Android: 5 apps para quem usa o celular à noite e não quer perder o sono

2 min de leitura
Imagem de: Android: 5 apps para quem usa o celular à noite e não quer perder o sono

Se você costuma usar o seu celular à noite, já deve ter perdido o sono diversas vezes com o aparelho na mão. Isso nem sempre acontece porque conteúdos muito legais estão sendo mostrados nas redes sociais — ou porque aquele novo jogo viciante está roubando toda a sua força de desligar o smartphone e dormir. Muitas vezes a culpa é apenas  da luminosidade dos aparelhos.

Mas como fazer para acabar com esse tipo de problema? Será que apenas diminuir o brilho da tela é suficiente para resolver tudo? Na verdade não... Há momentos em que até mesmo o brilho mais baixo pode incomodar os olhos — que acabam irritados e atrapalham toda a noite de sono. Isso porque o que realmente faz a diferença é a temperatura da cor. E há ainda mais do que isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há estudos que dizem que a luminosidade próxima dos olhos nos smartphones pode atrapalhar o estágio inicial do ritmo circadiano — o que irá refletir diretamente na forma como o cérebro reage à luz. Por isso, o mais indicado é usar apps que melhorem a exibição dos conteúdos. Confira agora algumas das melhores opções para o seu Android.

1. Lux Auto Brightness

Este aplicativo permite que você defina perfis de brilho para o Android, mas também conta com um recurso que poucos consumidores conhecem: o filtro vermelho. Com ele, você pode fazer com que sua tela tenha a luminosidade modificada para evitar que muita luz branca seja transmitida sem necessidade.

2. CF.lumen

Um app especialmente produzido para quem precisa de ajuda para dormir melhor, mas não abre mão daquela última olhadinha no celular antes de apagar. O CF.Lumen modifica toda a cor da tela de acordo com a posição do sol e isso garante muito mais descanso para os olhos. Possui funcionalidades adicionais em aparelhos rootados.

3. Twilight

Você se lembra de quando falamos sobre o ritmo circadiano no início do texto? Pois o Twilight foi criado exatamente para evitar que existam distorções nele. Ajustando a temperatura de cor da tela de acordo com o horário do dia, ele garante que a leitura nos smartphones e tablets fique muito mais confortável durante a noite.

4. EasyEyes

O EasyEyes funciona de um modo bem similar ao aplicativo mostrado anteriormente: ele modifica a temperatura da tela para evitar desconforto ocular. Ele ganha pontos por trazer um sistema de automação de tarefas que garante ótimos resultados.

5. Bluelight Filter for Eye Care

Para finalizar, este app é um grande aliado para quem gosta muito de ler textos mais longos no portátil. Retirando a luz azul das imagens, o Bluelight Filter for Eye Care permite que as imagens sejam mostradas com muito mais conforto para os olhos, principalmente em ambientes escuros.

......

E depois de garantir uma ótima noite de sono, você também pode precisar de ajuda para acordar, não é mesmo? Se esse é o seu caso, confira também uma seleção com vários aplicativos de alta qualidade para quem quer trocar o relógio e o despertador padrão do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.