iFé: agora existe um app de pagamento de dízimo nas igrejas

1 min de leitura
Imagem de: iFé: agora existe um app de pagamento de dízimo nas igrejas
Imagem: Gabriel Cabral/Folhapress

A tecnologia está cada vez mais presente nas igrejas evangélicas, mesmo que em versões alternativas de serviços tradicionais. Depois do FaceGlória, a alternativa casta para o Facebook, chegou a vez de um aplicativo mobile buscar espaço nesse populoso mercado — e ele tem até o pagamento virtual de dízimo entre as funções.

Segundo a Folha de São Paulo, a bola da vez é o iFé, um aplicativo que engloba vários serviços destinados ao público evangélico e funciona sob o slogan "Conectando pessoas ao Reino". O "Eu Contribuo", que é a função de dízimo, é a que mais chama a atenção: ele tem conexão direta com a igreja do fiel e opera a partir de uma mensalidade de R$ 20.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, esse não é a única possibilidade. No iFé, você também pode usar a função "Tô Aqui, Irmão", que é uma espécie de Foursquare que registra o seu check-in no culto. Uma rede social interna para as igrejas que contratarem os serviços do iFé para, um canal de vídeos de cultos e artistas evangélicos, uma Bíblia para consulta online e uma linha direta de recados entre você e um pastor local ("Quero te Escutar") também foram apresentados.

Por enquanto, o app não está disponível para download, mas tem como meta para daqui a cinco anos atingir 15% do total de evangélicos com linhas telefônicas ativas no Brasil (aproximadamente 6,75 milhões de pessoas). Ele foi apresentado na feira de negócios Salão Internacional Gospel, realizado em São Paulo, que apresentou várias oportunidades de investimento para o mercado evangélico — incluindo o Faceglória, claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.