KinScreen: app para Android mantém sua tela ligada quando você mais precisa

1 min de leitura
Imagem de: KinScreen: app para Android mantém sua tela ligada quando você mais precisa
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Alguns dispositivos Android possuem uma função que detecta se os olhos do usuário estão voltados para a tela e a mantêm acesa, mas esse infelizmente não é o caso de todos os aparelhos. Para quem precisa sempre estar tocando no visor para que ele não apague enquanto lê um texto ou assiste a um vídeo, uma boa solução é o aplicativo KinScreen.

Ele utiliza os sensores de movimento e de proximidade do smartphone ou tablet para detectar mesmo as menores alterações de posição e interpreta isso como um sinal de que o usuário está realizando alguma atividade no momento. Como o app verifica o tempo todo qual a inclinação em que o aparelho se encontra, é possível configurá-lo para apagar a tela quando for posto em uma angulação específica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, ao programar o app para não manter a tela acesa quando o dispositivo estiver inclinado a menos de 10º, por exemplo, é só deixá-lo de lado enquanto digita que a tela se apagará mesmo com as pequenas vibrações emanadas pela mesa. Há também as opções de manter o telefone ou tablet acesos se esses estiverem inclinados a mais de 60º ou enquanto carregam, assim como aumentar o brilho da tela para o máximo durante o carregamento.

Mas não é preciso se preocupar com a bateria, uma vez que a tela se apaga se o sensor de proximidade for coberto por mais de 10 segundos ou se o dispositivo permanecer completamente parado por mais de 20 segundos. O monitoramento se desativa quando a tela está apagada. É possível configurar as opções de angulação e de tempo ativo da tela, mas somente na versão paga do aplicativo. Não é necessário o root do aparelho para que nenhuma função seja ativada.

Caso você tenha se interessado pelas funções do KinScreen, pode baixá-lo para o seu dispositivo Android através deste link.

A função de manter a tela acesa faz falta em seu Android? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.