Pext é um criador e mensageiro de memes para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Pext é um criador e mensageiro de memes para Android e iOS

Se você gosta de se comunicar com memes, Pext pode ser o aplicativo ideal. Ele combina editor com mensageiro, e a simplicidade de operação é uma de suas características.

Usar o Pext lembra um pouco o WhatsApp, em que você informa seu número de telefone e confirma através de um SMS enviado pelo aplicativo. Depois, você coloca seu nome e, se quiser, uma foto de perfil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pronto, é tudo o que você precisa para usar toda sua criatividade e sair disparando seus memes personalizados por todos os lados. Por enquanto, o difícil é encontrar outras pessoas que usam o aplicativo para se comunicar, mas não tem problema, já que, com o botão de compartilhar, é possível enviar o meme por outros canais de mensagem, como o WhatsApp.

Simplicidade

É muito fácil criar um meme: basta digitar a frase desejada para que o próprio aplicativo sugira uma imagem. Se não gostar, então é só deslizar o dedo e ir escolhendo entre as diversas opções. Muitas vezes, as sugestões não são apropriadas, mas há chances de, em algum momento, aparecer uma boa foto.

Tocando na imagem, você reposiciona o texto, que circula entre a parte de baixo, a do meio e a de cima dela. Ao usar o botão de hashtag (#), é possível direcionar melhor as figuras (elas não aparecem no texto, mas servem de guia para o buscador). Digamos que você queira fazer um meme de "Tenha um bom dia", mas deseje uma foto de um gatinho: para isso, basta entrar com a hashtag "#gato".

O aplicativo é somente em inglês, mas o sistema de busca funciona bem com palavras em português. Pext está disponível para Android (clique aqui) e iOS (aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.