5 apps essenciais para você economizar na hora de abastecer o carro

2 min de leitura
Imagem de: 5 apps essenciais para você economizar na hora de abastecer o carro

O Brasil não vive um bom momento economicamente. Diversos serviços essenciais tiveram os seus preços aumentados recentemente e o cenário não tem sido dos melhores nos últimos meses. Para aqueles que precisam de um automóvel para se locomover, ficar de olho no preço dos combustíveis é fundamental e, nessa hora, qualquer centavo economizado faz diferença.

A boa notícia é que a resposta pode estar no seu celular. Há uma série de aplicativos que podem ser consultados de forma a “amenizar” o impacto no seu bolso no dia a dia. Listamos aqui alguns deles que podem ajudá-lo a encontrar um posto com combustível mais barato na sua região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Álcool ou Gasolina, Chefia?

Para quem possui um carro bicombustível, verificar qual das alternativas é a mais viável no momento é um cálculo importante. Baseado no preço do litro do álcool ou da gasolina, você descobre qual dos dois combustíveis vai proporcionar mais autonomia naquele momento. Em outras palavras, você escolhe qual opção vai permitir que você rode mais gastando menos.

EasyGas

Se o que importa para você é o preço final do combustível, outro aplicativo útil é o EasyGas. Trata-se de um comparador de preços que permite que você verifique em um determinado raio de alcance qual posto cadastrado está com o preço mais em conta. Ao menos por enquanto, o app está disponível apenas para Android, mas em breve o iOS também ganhará sua versão.

Gazo

Disponível para Android e iOS, o Gazo tem funcionamento similar ao EasyGas. A ideia é que você encontre o preço mais baixo em uma localidade e possa traçar uma rota até o posto em questão. Ao contribuir atualizando as informações de preço você ganha pontos. A equipe de desenvolvimento do app garante que, futuramente, você poderá trocar esses pontos por descontos em diversos serviços.

Preço dos Combustíveis

Seguindo a mesma linha de desenvolvimento, o app Preço dos Combustíveis (ou simplesmente “Combustíveis” no iOS) também permite que você elenque os preços mais em conta para álcool, gasolina ou diesel em uma determinada região. Além de traçar uma rota para o posto escolhido, você pode compartilhar a informação com facilidade nas redes sociais.

Waze

Um dos aplicativos de GPS mais populares da atualidade, o Waze também conta com uma funcionalidade que permite verificar o preço do combustível nos postos da sua região. Para isso, basta clicar em “Navegar” e, em seguida, em “Preços”. A lista é ordenada de acordo com a proximidade.

.....

Você conhece outros aplicativos como esses que possam auxiliar os motoristas a economizar combustível? Inclua a sua sugestão nos comentários e ajude-nos a tornar essa lista ainda mais rica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.