Truecaller: identificador de chamadas bate 1 milhão de usuários no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Truecaller: identificador de chamadas bate 1 milhão de usuários no Brasil

Com forte presença global, a sueca Truecaller caiu nas graças do brasileiro. O aplicativo, que abriu escritório no Brasil recentemente, alcançou a marca de 1 milhão de usuários no país. Com mais de 2 bilhões de consultas por mês e 100 milhões de usuários no mundo todo, o software permite identificar quem está chamando, mesmo que o número não esteja na lista de contatos, e auxilia a bloquear ligações indesejadas (SPAMS).

A empresa ingressa no mercado brasileiro já assinando uma parceria com a Bemobi, empresa de soluções mobile, o que irá acelerar sua rápida expansão no país com a disponibilização do aplicativo em lojas premium das principais operadoras de telefonia celular – OiVivoClaro e TIM. O acordo brasileiro segue diversas outras parcerias firmadas em vários mercados com empresas como Microsoft, Samsung e Airtel, a maior operadora de celular da Índia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Com uma base crescente de smartphones e uma forte atuação de spammers telefônicos no País o app da Truecaller certamente continuará crescer rapidamente no Brasil, já que ajuda a identificar chamadas indesejadas e ainda é uma ferramenta muito útil para incrementar a agenda”, comenta Hermano Cintra, VP de Novos Negócios para a América Latina da Truecaller.

Expectativa de crescimento

Com mais de meio milhão de números marcados como “SPAM” somente no Brasil, o aplicativo protege contra ligações desconhecidas, trazendo maior poder ao consumidor, que pode decidir melhor quais chamadas quer atender.

“O Truecaller é um aplicativo que certamente terá crescente adesão entre os usuários brasileiros. Temos uma expectativa muito positiva para impulsionar os downloads através do Apps Club, que é nosso serviço de distribuição de apps em parceria com as principais operadoras do Brasil.” Afirma Pedro Ripper, CEO da Bemobi.

O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente para diversos sistemas operacionais e smartphones, incluindo iOSAndroidWindows Phone, BlackBerry e Nokia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.