App da Google reconhece sua escrita (ou garrancho) de forma quase perfeita

1 min de leitura
Imagem de: App da Google reconhece sua escrita (ou garrancho) de forma quase perfeita

Muitas vezes, a Google não surge com o projeto para um produto ou serviço antes de outras empresas, mas ela trabalha em cima da ideia para apresentar uma experiência amigável ao público. Na própria Google Play, por exemplo, há diversos aplicativos focados em permitir que o usuário possa tomar notas de próprio punho. Porém, com o lançamento do Google Handwriting Input, a Gigante das Buscas pretende ir além, oferecendo um app que reconhece a escrita do usuário rapidamente e que pode tomar o lugar do teclado virtual do Android.

Sim, o mais novo produto da companhia não se contenta em dar um espaço para que você escreva alguns rabiscos ou faça anotações rápidas. O software permite que os donos de dispositivos com o sistema do robozinho verde possam utilizar a própria letra para redigir emails, preencher cadastros ou fazer postagens nas redes sociais. Para garantir todo tipo de uso, ele aceita textos tanto em letra de forma como em caligrafia cursiva, independentemente se você tiver usado uma caneta stylus ou o próprio dedo para interagir com a tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recheado de recursos, o Google Handwriting Input entende todo tipo de garrancho em mais de 80 línguas – incluindo o nosso português –, além de ser compatível com o uso de emoticons feitos à mão e entender sinais gráficos e caracteres especiais sem qualquer problema. Ao instalar o app no celular, a opção de escrever como no papel fica disponível junto dos outros métodos de entrada do sistema, bastando tocar em um ícone para alternar entre todos os modos disponíveis – facilitando quando você preferir digitar ou dar comandos de voz.

Ao que parece, a Google levou muitoa sério a capacidade de decifrar os garranchos de seus consumidores e deixou isso muito claro na página do app em sua loja virtual dizendo: “Se você acha sua letra muito feia, que tal ver se o programa consegue fazer você mudar de ideia?”. E aí, vai colocar o programa à prova? Relate sua experiência com o produto no software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.