Brasil é o país que mais baixou o Dubsmash na última semana

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é o país que mais baixou o Dubsmash na última semana
Imagem: Dubsmash

Você já ouviu falar do app Dubsmash? Muitos de vocês podem responder que não, mas é provável que isso mude muito em breve. Afinal, o aplicativo para Android e iOS tem feito um sucesso absurdo, alcançando um total de 20 milhões de downloads no mundo todo – e o Brasil, vale notar, foi o país que mais o baixou na última semana.

Para quem não conhece, o Dubsmash é um programa que permite a você “dublar” frases famosas de filmes e letras de músicas, usando a voz dos artistas originais para sobrepor a sua, para então compartilhá-la, na forma de vídeo, com seus amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O conceito, criado por um grupo de alemães, já está aí desde novembro do ano passado, mas não emplacou com o público, de início. Assim que celebridades brasileiras começaram a usá-lo, porém, houve um verdadeiro salto no número de downloads (que, por sua vez, resultou nos 20 milhões antes citados).

Boa parte do sucesso do Dubsmash é resultado de sua simplicidade, acredita o grupo. Segundo Matéo Sossah, diretor de operações dos criadores do serviço, seus projetos anteriores (este é o terceiro app da empresa) falharam por serem complicados demais; a solução, com isso, foi reduzir o número de recursos.

Um serviço em crescimento

Não pense, contudo, que o Dubsmash vai continuar apenas da maneira como está. De acordo com a Folha de São Paulo, a equipe por trás do app quer tornar a ferramenta mais parecida com uma rede social, adicionando opções para a troca dos vídeos criados diretamente pela plataforma, no lugar de ter de fazê-lo por outros serviços.

Com isso, a ideia é manter o público dentro do aplicativo, no lugar de obrigá-los a “sair” para outro serviço; assim, o app tem menos chances de acabar esquecida rapidamente depois de sua explosão em procura. Ao menos isso não é algo que Sossah parece temer, já que ele diz estar “ouvindo os usuários” para evitar insatisfações.

Se você se interessou pelo Dubsmash, basta clicar aqui para acessar o Baixaki e dar uma olhada no que achamos do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.