Já imaginou usar um aplicativo no seu smartphone e, ao invés de gastar, ganhar dinheiro com isso? Essa é a proposta do PiggyPeg, um software com o qual você recebe sugestões de pontos de interesse próximos por meio de um mapa interativo. Ao visitar esses lugares, você é recompensado com depósitos bancários, sem precisar consumir nada no estabelecimento.

Chegando à loja indicada pelo app, é preciso usar o PiggyPeg para fazer a leitura de um QR Code apresentado em um tablet de exposição. Com isso, a sua conta vai acumulando valores em reais, os quais variam de acordo com o estabelecimento. Atingindo R$ 20, você já pode efetuar o resgaste desse saldo, que é transferido para a conta previamente cadastrada.

Conforme informado pelo comunicado da empresa que desenvolveu o software, já existem várias grandes redes varejistas adotando o sistema, como Lojas Marisa, Poderoso Timão, São Paulo Mania e Petz/Pet Center Marginal. Além disso, um acordo firmado com a administradora de cartões CREDZ deve multiplicar esssa experiência para mais de 20 redes que utilizam a sua bandeira.

“Inspirados pelo sucesso da Nota Fiscal Paulista, pelas tecnologias de marketing digital e pelo modelo do Google Ads, criamos a primeira propaganda que distribui moeda com valor REAL e permite educar financeiramente de forma gratuita e democrática. Queremos oferecer uma alternativa aos programas de pontos e cupons para motivar as pessoas a irem a um estabelecimento. Trata-se de uma visão inovadora de como fazer propaganda sem dispersão de verba publicitária e com segmentação fidedigna do público-alvo”, comentou em nota oficial à imprensa o empresário Eduardo Moreira, um dos responsáveis pela criação do app.

É válido salientar que o PiggyPeg já está disponível para as plataformas iOS e Android. De acordo com os seus desenvolvedores, o cadastro no aplicativo é bastante simples, e você, inclusive, pode usar sua conta no Facebook para uma inscrição ainda mais ágil.

  •          Clique aqui para baixar o PiggyPeg para iOS;
  •          Clique aqui para baixar o PiggyPeg para Android.