Evernote lança aplicativo específico para digitalizar documentos

1 min de leitura
Imagem de: Evernote lança aplicativo específico para digitalizar documentos

A Evernote acaba de lançar uma ferramenta específica para a digitalização de documentos. Trata-se do Scannable, aplicativo dedicado que aprimora e expande uma funcionalidade já presente no app multiuso padrão — tornando a utilização mais intuitiva.

A utilização é incrivelmente simples. Basta apontar o seu dispositivo movido a iOS 8.0 ou mais recente (ainda não há uma versão para Android) para um documento em papel que você deseje escanear e disparar; o registro é feito e, logo em seguida, o aplicativo já se prepara para a próxima cópia, tudo automaticamente convertido para um arquivo PDF.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Rápido e com novas funções

Eis, portanto, a principal vantagem de um app dedicado. Conforme colocou o site Field Guide, o Scannable torna todo o processo de registro e arquivamento mais rápido e fluido, funcionando ainda a uma taxa consideravelmente mais rápida do que aquela do software incluso no Evernote. E o mesmo pode ser dito sobre a velocidade de inicialização e de reconhecimento do documento a ser convertido.

Outra vantagem aparece na hora de guardar o conteúdo digitalizado. Com o Scannable não é necessário guardar todos os documentos dentro dos tradicionais blocos de notas do Evernote, sendo possível enviar para vários lugares ou simplesmente salvá-los no “rolo da câmera”.

Entretanto, há uma ampla gama de possibilidade de compartilhamento: email, mensagem, o próprio Evernote, exportação e, naturalmente, o interior do seu aparelho. Através da opção “Export”, é possível enviar os documentos digitalizados para diversos aplicativos particularmente úteis conectados via iCloud.

Opção para cartão de visita

O Scannable inclui ainda uma função bastante particular e certamente bastante útil. Ao digitalizar um cartão de visitas, você terá a opção de enviar automaticamente os dados escaneados para um perfil no LinkedIn conectado à sua conta no aplicativo. O aplicativo também integra o scanner ScanSnap, facilitando o processo de conversão de documentos maiores.

Enfim, um belo upgrade para uma ferramenta mobile já bastante prática e útil. Resta agora esperar para ver se a desenvolvedora também vai agraciar os usuários do Android com a novidade — embora estes, de fato, já contem com uma função bastante semelhante no aplicativo do Google Drive.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.