Apps para converter documentos para PDF em celulares e tablets

1 min de leitura
Imagem de: Apps para converter documentos para PDF em celulares e tablets

Com os smartphones cada vez mais substituindo as tarefas dos computadores, já é comum abrirmos documentos e editá-los nas pequenas telas. Contudo, o formato PDF talvez seja o que traz maior dificuldade para ser visualizado. E, se você tem esse problema, provavelmente ele será resolvido em instantes.

O PDF é utilizado por muitas pessoas, principalmente por seu formato estável. Isso significa que você pode deixá-lo como arquivo fechado, para outra pessoa apenas ler. Ele também fornece a opção de mesclar texto e imagem sem qualquer problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o leitor nativo do seu smartphone não dá conta do recado, talvez seja a hora de experimentar outras opções. Seja Android ou iOS, conheça as melhores delas logo abaixo.

Able2Extract PDF Converter

Gratuito, este app transforma documentos do MS Office, como PowerPoint, Word e Excel, em PDFs. Os arquivos que foram convertidos podem ser guardados na memória interna do seu celular ou compartilhados para outros aplicativos — como os de nuvem.

Android / iOS

File Converter

Ele converte a maioria dos documentos em seu smartphone e tablet. O processo é feito na nuvem, com segurança, e os arquivos são baixados novamente para o app. O File Converter suporta vídeo, documento, áudio, e-book, imagem e mais de 100 formatos.

Android / iOS

To PDF

Apenas para iOS, este aplicativo converte para PDF documentos iWorks e MS Office, páginas da web, emails, imagens, contatos, SMS e até conteúdo do Dropbox. Gratuito, ele ainda permite que você faça anotações e organize seus documentos.

iFiles Converter Lite

O iFiles permite a conversão para PDF diretamente do seu iPhone. Você pode importar documentos do Dropbox, Google Drive e outras aplicações de nuvem. Também suporta formatos do iWorks e páginas HTML.

DocToPDF

Para Android, este app converte formatos DOC, DOCX, XLS, XLSX, RTF e TXT para PDF. Ele permite que você compartilhe os documentos via email ou Bluetooth — também existe um visualizador integrado.

Word to PDF Converter

Sem propagandas, fácil de usar e com nuvem para armazenar os seus documentos, esse aplicativo para Android faz exatamente o que seu nome já sugere. Ele suporta quase todos os formatos Word.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.