Bitstagram: o app que deixa fotografias com o visual de games antigos

1 min de leitura
Imagem de: Bitstagram: o app que deixa fotografias com o visual de games antigos

Você ama video games e sente saudades de algumas plataformas que marcaram gerações? Pois então é bem provável que você também sinta falta das qualidades gráficas que eram mostradas em cada um dos consoles que já teve — mesmo sabendo que eles não chegam nem perto do realismo que podemos encontrar atualmente. Se identificou? Então imagine poder usar um app que deixa suas fotos com esses visuais.

Ele existe e se chama Bitstagram. O aplicativo pode ser baixado em qualquer iPhone ou iPad — tendo também uma versão para Android —, trazendo 16 filtros diferentes para que os usuários apliquem nas fotografias que já possuem armazenadas no aparelho ou então alguma que seja tirada com o próprio aplicativo — processo que pode demorar um pouco mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Estão disponíveis filtros dos consoles Pong, Atari, Odissey, ZX Spectrum, Commodore 64, Apple II, Apple II (monocromático), NES, Master System, Game Boy, Game Boy Camera, Game Boy Color, Game Gear, Amiga, Mega Drive e Super NES. O tempo de aplicação deles varia de acordo com a quantidade de bits que está envolvida em cada geração. Ou seja, o SNES será mais demorado que o Atari.

Este aplicativo é totalmente gratuito, e os resultados podem ser salvos no próprio Rolo de câmera ou então ser enviados para redes sociais pela interface do software — estão disponíveis as postagens rápidas para Facebook, Twitter e Instagram. Será que as suas fotos vão ficar mais bonitas com a utilização dos filtros presentes neste aplicativo? Para baixar o app, você só precisa acessar a App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.