App ajuda você a escolher a sua próxima garrafa de cerveja ou vinho

1 min de leitura
Imagem de: App ajuda você a escolher a sua próxima garrafa de cerveja ou vinho

Se você está pensando em experimentar um novo vinho ou uma cerveja que nunca tomou, já deve ter parado em frente à prateleira do mercado e ficado com muita dúvida sobre qual escolher. A enorme variedade que existe em alguns mercados ou lojas especializadas pode dificultar bastante a escolha e certamente você adoraria poder contar com o auxílio de um guia particular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois se você é dono de um smartphone, você já pode ter essa sorte. Um novo aplicativo chamado Next Glass acaba de ser lançado e traz alguns recursos bem legais para quem procura por uma nova bebida favorita. Ele funciona de um modo bem simples, obtendo informações do próprio usuário para construir uma base de dados referente às preferências de sabor que cada um possui.

Com isso feito, basta que o consumidor aponte a câmera do smartphone para uma garrafa nova. Em instantes o sistema responde com uma nota de compatibilidade com os gostos pessoais — mostrando se aquela cerveja ou se aquele vinho seriam compatíveis com o sabor que você espera de uma bebida. E para quem deseja dividir as garrafas, o Next Glass também pode ser bem útil.

Isso acontece porque o aplicativo possui formas de conectar diversos aparelhos. Desse modo, ao escanear um novo rótulo, o usuário pode selecionar alguns amigos para ver qual a compatibilidade da bebida com todos os envolvidos. Ainda é possível compartilhar as análises nas redes sociais por meio da interface do próprio Next Glass. Ele pode ser baixado gratuitamente em qualquer iPhone pela App Store ou em aparelhos com Android pela Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.