Moleskine cria app para digitalizar desenhos feitos em caderno especial

1 min de leitura
Imagem de: Moleskine cria app para digitalizar desenhos feitos em caderno especial
Imagem: YouTube

A famosa marca de cadernos Moleskine anunciou hoje uma novidade muito interessante. A empresa criou uma aplicação para iOS capaz de escanear desenhos feitos em um caderno especial da empresa e transformá-los em imagens JPG ou arquivos SVG. Em seguida, esses itens são enviados ao Creative Cloud da Adobe, o que permite abri-los  diretamente no Photoshop ou no Illustrator.

Com isso, ilustradores que ainda preferem desenhar com lápis e papel, ou que não possuem ferramentas digitais disponíveis o tempo todo, podem continuar criando como nos velhos tempos e ainda assim usufruir de alguns elementos da modernidade.

O vídeo que a empresa criou para anunciar seu novo produto explica bem para que finalidades essa novidade foi pensada e realmente deve facilitar o trabalho de muita gente. Esse caderno especial possui marcações nas páginas para que o app faça o escaneamento de forma correta e corrija automaticamente a inclinação do smartphone na hora de fotografar os desenhos.

O caderno de capa dura (13x21 cm) está em pré-venda nos EUA (US$ 33) e no Reino Unido (£ 25,5). As entregas devem começar em 15 de dezembro e não há informações sobre a venda dele no Brasil. Também não há menções sobre a disponibilização de um app correspondente para Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.