10 apps que ajudam a organizar a sua vida financeira

3 min de leitura
Imagem de: 10 apps que ajudam a organizar a sua vida financeira

Cuidar do dinheiro não é uma tarefa fácil. A quantidade de gastos que temos todos os dias pode fugir do controle em alguns momentos e, quando percebemos, o saldo já está próximo do zero. Mas o que fazer para manter sempre uma boa saúde financeira para evitar sustos no final do mês? Uma dica bem legal é a utilização de aplicativos especializados nesse tipo de atividade.

E, se você não conhece nenhum bom exemplo, hoje nós trouxemos algumas opções bem legais para você. São dez aplicativos bem completos e que certamente vão dar “aquela mãozinha” para quem sempre escapa do orçamento. Trouxemos opções para os três principais sistemas operacionais portáteis da atualidade: Android, iOS e Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Money Wise (Android)

O aplicativo Money Wise traz uma série de mecanismos para os consumidores que estão procurando novas maneiras de controlar o próprio orçamento. De uma maneira bem simples, ele permite que os usuários adicionem gastos e receitas para que sempre seja possível saber exatamente como estão as condições de saúde do orçamento familiar.

2. Finanças Pessoais (Android)

Totalmente remodelado para o novo Material Design do Android Lollipop, o aplicativo Finanças Pessoais garante que os usuários criem relatórios e controlem até mesmo as faturas de cartão de crédito. Com isso, ele permite a criação de calendários com previsão de gastos para evitar surpresas nos meses seguintes.

3. Minhas Economias (Android e iOS)

Com o Minhas Economias, é possível construir planilhas bem completas para saber quanto dinheiro existe na sua conta, quais foram os gastos e quais serão as próximas saídas de capital. Existe uma versão para iPhone (clique aqui para acessar) e também uma para Android (clique aqui para acessar), que ainda conta com links importantes para quem quer aprender mais sobre economia doméstica.

4. Money Care (ioS)

De uma forma bem similar à trazida pelos outros aplicativos, o Money Care garante que os donos de iPhones tenham bastante controle sobre cada uma de suas contas. O mais legal deste app está nos relatórios de faturas pagas e pendentes, pois permite que qualquer pessoa saiba rapidamente de tudo o que ainda está para ser gasto. Além da versão completa, existe também uma gratuita com alguns recursos mais limitados.

5. Cartão Fácil (Android)

Este aplicativo é ideal para quem não gosta de carregar “dinheiro vivo” dentro da carteira. O Cartão Fácil Free permite que você insira todos os gastos que tiver com cartões de crédito ou débito para nunca se surpreender com a fatura ou com a redução do saldo na sua conta bancária. É possível até mesmo cadastrar compras em parcelas para saber quanto será gasto no futuro.

6. Bill Reminder (Windows Phone)

Está difícil se lembrar se pagar todas as contas que precisa para não ter que pagar multa depois? Então você precisa conhecer o aplicativo Bill Reminder. Ele funciona como um calendário totalmente dedicado às faturas que precisam ser pagas mensalmente. É possível configurar diversos alertas para que nunca mais você se esqueça de algum pagamento importante.

7. Divide a Conta (Windows Phone)

Pode parecer besteira, mas dividir a conta de um almoço da maneira correta pode ajudar bastante no final do mês. Para evitar que seu orçamento seja afetado por esse tipo de acontecimento, uma ótima sugestão está no app Divide a Conta para Windows Phone.

8. Tippz (Android)

Similar ao exemplo anterior, no Android também existe o Tippz, que permite a adição de cada item individualmente para que todos saibam exatamente o que gastaram. Ele é bem completo e se destaca por permitir total distinção dos pedidos que forem feitos coletivamente e dos que foram para apenas um dos presentes. É o pesadelo dos espertinhos!

9. GuiaBolso (iOS)

Outro aplicativo que garante um ótimo controle de tudo o que é gasto é o GuiaBolso. Com ele, qualquer pessoa pode gerenciar as finanças com muita qualidade e beleza. Há maneiras bem simples de adicionar cartões e sincronizar contas bancárias para fazer com que todo o relatório fique centralizado e completo.

10. Moni (iOS)

O aplicativo Controle gastos e administre finanças pessoais com Moni (carteira) é uma boa alternativa para quem quer mais opções de design na hora de realizar a construção de relatórios financeiros, controle de orçamento e de saída de dinheiro. Uma grande solução para quem precisa de ajuda na hora de evitar gastos.

.....

Gostou de conhecer os apps que trouxemos hoje? Será que eles serão úteis para você manter a sua conta sempre com saldo positivo? Esperamos que você goste de todos os exemplos que trouxemos neste artigo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.