Desenvolvedor lança app de música usando o Material Design do Android L

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor lança app de música usando o Material Design do Android L
Imagem: XDA-Developers

Desde o anúncio do Android L pela Google na sua última conferência I/O, muitos amantes da tecnologia mal podem esperar para pôr suas mãos em aplicativos que usem o já famoso Material Design. Se esse é o seu caso e você não possui nem um aparelho da linha Nexus, nem a paciência para esperar que a atualização de sistema chegue ao seu dispositivo, então ao menos um player de som com a nova aparência já está disponível para seu desfrute.

Um membro empreendedor da comunidade de desenvolvedores nos fóruns da XDA, com o apelido ace321, criou um app chamado ACEMusic Player. Além de contar com a interface do Material Design, o aplicativo conta com todos os elementos básicos presentes em um bom reprodutor de áudio, incluído itens como a organização por álbuns, artistas, gêneros e playlist.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa ainda conta com suporte não oficial ao Google Play Music, edição de tags, listas negras, possibilidade de estabelecer configurações de equalizador para músicas específicas e navegação por pastas, entre outras coisas. Também é possível estabelecer uma duração customizada de transição entre faixas e permitir que o app busque capas de álbuns e mostre letras de músicas, caso você as tenha guardadas.

Colorindo seu som

Por enquanto, o ACEMusic Player possui dois temas com diferentes esquemas de cores, de forma que você não s enjoe rapidamente do visual do Material Design. O aplicativo ainda está em sua fase beta, de forma que podemos esperar alguns acréscimos antes que ele seja lançado oficialmente. Curioso? Você pode obter mais informações e um link para download clicando aqui (em inglês).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.