Atualização do Google Play Movies para iOS permite ver vídeos offline

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Play Movies para iOS permite ver vídeos offline
Imagem: TechnoBuffalo

Por mais que a Google tenha sua própria plataforma e seu ecossistema de serviços, isso não significa que ela quer deixar de fora as pessoas que optaram pelas suas concorrentes – pelo menos não completamente. Há cerca de 9 meses, a empresa trouxe seu app de programas de TV e filmes para o iOS, mas sem a possibilidade de baixar os vídeos para assisti-los offline. Agora, uma atualização traz o recurso para a versão do Play Movies & TV para o sistema da Apple.

A presença dos serviços da Google no sistema operacional dos iPhones e iPads é algo que pode parecer estranho, especialmente quando consideramos que a Apple tem sua própria iTunes Store para fornecer esse tipo de conteúdo. No entanto, essa opção é algo bastante apreciado pelas pessoas que costumam ir e voltar entre as duas plataformas com frequência, seja por usarem dois aparelhos diferentes ou por trocarem bastante seus dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes da atualização, usar o app da Google em um celular ou tablet com iOS era algo que requeria uma boa conexão com a internet, pois ele permitia apenas streaming de vídeos. Agora, no entanto, usuários de iPhones e iPads também podem aproveitar a vantagem offline, que já está disponível aos usuários de Android há algum tempo. Por fim, o update também foi aproveitado para aumentar a acessibilidade do aplicativo e corrigir falhas.

Para quem é multiplataforma

Ainda que a novidade seja uma boa notícia para quem costuma usar tanto o Android quanto o iOS, os usuários que optaram apenas pelo sistema da Apple ainda têm que enfrentar um problema que pode impossibilitá-los de aproveitar o serviço plenamente. Todos os reprodutores de mídia não pertencentes à Maçã teriam que dar uma parcela do dinheiro da venda de conteúdo para à empresa, o que a Google não faz.

Por esse motivo, donos de iPhones e iPads ficam impossibilitados de adquirir vídeos novos pelos seus próprios aparelhos, tendo que recorrer à Play Store online ou a um dispositivo Android caso queiram comprar algo – o que certamente desestimula muitos a usarem os serviços da Google no iOS. Caso você não se importe com a restrição e queira curtir as novidades da atualização, pode baixar o Play Movies & TV clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.