Yokee: karaokê gratuito para iOS e Android chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Yokee: karaokê gratuito para iOS e Android chega ao Brasil
Imagem: Divulgação/Yokee

O Yokee tem feito bastante barulho nas lojas de aplicativos. Ou, melhor dizendo, o karaokê gratuito para iOS e Android tem feito muita gente fazer barulho mundo afora — o que agora inclui oficialmente o Brasil, conforme release de imprensa disparado pela empresa homônima.

Embora tenha iniciado como uma proposta integrada para smartphones e PCs, os criadores do aplicativo logo perceberam que havia um nicho interessante por explorar nas telas mobile. Como resultado, há um karaokê portátil, por meio do qual você pode cantar (ou chegar bem próximo disso) suas músicas favoritas, disponíveis em diversas linguagens. Ao final, o conteúdo pode ser disponibilizado por meio das redes sociais, a fim de que o seu gogó seja devidamente avaliado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abrindo espaço desde 2013

O Yokee foi criado por dois empresários israelenses, Ariel Yaloz e Gil Selka, em 2013. A principal influência: programas/garimpeiros de astros como “The Voice” e “X-Factor”.

O aplicativo foi disponibilizado pela primeira vez ao público no mesmo ano, tendo garantido um belo espaço desde então — somando hoje mais de 10 milhões de usuários, segundo dados da empresa. O app garante, de fato, a primeira colocação em aplicativos globais de karaokê/sing-along — contando ainda com o título de “aplicativo favorito” da Google Play.

Mas não deve parar por aí. “Estamos crescendo a uma taxa de mais de 1 milhão de usuários por mês”, revelou Selka. “Acreditamos que as pessoas no Brasil gostarão deste aplicativo, pois este é um país muito musical, cuja variedade de estilos surpreende a todos que vêm aqui.”

O executivo também garante que, “num futuro próximo”, todos os usuários do Yokee poderão avaliar e votar nos melhores cantores através do globo — “(...) esperamos ver os brasileiros entre os melhores!”. Ademais, além de uma carreira solo, o aplicativo também lhe permite buscar o sucesso em corais improvisados, já que também é possível cantarolar em grupo.

“O Yokee sempre será gratuito”

O Yokee é atualmente um aplicativo gratuito, algo que deve permanecer para todo o sempre, conforme faz questão de frisar a companhia homônima. “Quando o usuário quiser desfrutar dos recursos Premium do aplicativo, como ouvir o seu desempenho ou aplicar efeitos sonoros em sua voz, terá que escolher entre permitir campanhas de publicidade no aplicativo ou fazer uma assinatura semanal/mensal”, consta no release de imprensa.

O Yokee está atualmente disponível para iOS (versão em que há o suporte também para a Apple TV) e Android (sendo possível utilização conjunta com o Chromecast). Você pode experimentar o karaokê portátil da Yokee clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.