Dos criadores do Instagram: Bolt é lançado oficialmente – mas não para nós

1 min de leitura
Imagem de: Dos criadores do Instagram: Bolt é lançado oficialmente – mas não para nós

O Instagram anunciou hoje (29), que o seu novo aplicativo intitulado de Bolt, já está disponível na Nova Zelândia, Singapura e África do Sul. A nova aposta dos desenvolvedores, permite que você envie fotos e vídeos para os seus amigos com apenas um toque na tela.

Diferentemente de outros aplicativos do gênero, você não precisa fazer um cadastro com email e senha (e muitos menos vincular a sua conta do Instagram ou Facebook). Para que você possa compartilhar conteúdos com os seus contatos, o aplicativo vai exigir apenas o seu número de telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao abrir o Bolt, uma câmera também vai aparecer, para facilitar o envio de fotos e vídeos. Um outro detalhe importante é que, não há um botão de captura, ou seja, tudo que você precisa fazer é tocar na imagem de perfil do seu amigo para enviar uma foto ou manter a imagem pressionada para encaminhar um vídeo. Vale ressaltar que não será possível enviar um arquivo já existente no álbum do seu dispositivo.

Ao chacoalhar o seu gadget, você evitará que o conteúdo seja enviado para o contato – há também uma opção para salvar a imagem capturada. Assim que você receber algum arquivo, será possível respondê-lo com uma imagem, vídeo ou mensagem de texto.

De acordo com o Facebook (dono do Instagram), antes de anunciar oficialmente o aplicativo para todas as partes do mundo, será preciso testar minuciosamente todas as funções. Além disso, os três países que foram escolhidos possuem um grande número de usuários do Instagram, o que facilitou bastante a escolha das regiões. O “novo rival” do Snapchat pode ser encontrado na Google Play Store e também na App Store. Gostou da novidade?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.