Foursquare sofrerá uma grande transformação em utilidade e aparência

2 min de leitura
Imagem de: Foursquare sofrerá uma grande transformação em utilidade e aparência

Todo mundo explora o mundo de forma única. Por essa razão, o Foursquare decidiu se perguntar por que devem duas pessoas totalmente diferentes obter as mesmas recomendações quando visitam Paris. Ou a mesma lista de lugares quando estão à procura de um bar? O programa se diz prestes a mudar isso. Em algumas semanas, eles vão lançar uma nova versão do Foursquare: mais personalizada, que entende o que o seu usuário gosta e tenta indicar locais baseados nestas preferências.

Para atender essas demandas, o programa vai mudar. Em primeiro lugar, eles moverão todos os check-ins para o aplicativo Swarm. Não se preocupe, pois todos os seus check-ins antigos, os seus amigos e as suas fotos estão todos automaticamente no Swarm, que hoje em dia já tem cerca de três quartos de interseção com a base de usuários do Foursquare.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em segundo lugar, em vista do aplicativo totalmente novo, a empresa decidiu criar um logo totalmente novo. Some a marca de check-in e entra algo que representa o momento atual do aplicativo. O projeto era para ser uma mistura entre mapa de pins e emblema de super-herói. A ideia era reforçar o conceito de que o Foursquare lhe dá superpoderes para explorar a sua cidade, e a nova logo deve chegar muito em breve no seu aplicativo.

Um novo aplicativo para um novo propósito

Para os curiosos que querem dar uma espiada no que está por vir, abaixo você poderá ver a tela inicial do novo Foursquare. Não há duas pessoas no mundo que a veem exatamente igual, por isso não é possível reproduzir exatamente a versão que aparecerá no seu aplicativo. Depois que você ensinar algumas coisas sobre os seus gostos, seguir especialistas, ou após passear por alguns dias, o aplicativo será 100% seu.

Este é o começo do futuro da "busca local personalizada" que é mencionada desde os primeiros dias do Foursquare. Ela tem sido construída com a ajuda da comunidade, fortemente composta de 50 milhões de usuários, com todas suas dicas, check-ins e fotos. Para os que estão usando o app desde o princípio, seus check-ins e histórico continuarão a moldar as suas recomendações. Para aqueles que estão dando uma chance pela primeira vez ao app, a experiência final de usuário deve ser alcançada com pouco tempo de uso.

Resta pouco tempo até que as novas versões destes aplicativos fiquem disponíveis. Se você usa o Foursquare para check-in, baixe o Swarm hoje. E, se você estava esperando por uma verdadeira busca local, e não apenas as páginas amarelas no seu telefone, fique atento, que a nova versão de aplicativo clássico promete ser o que você deseja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.