Estudo revela que jogos dominam as lojas de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Estudo revela que jogos dominam as lojas de aplicativos
Imagem: WeeklyTidings

O advento de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis têm proporcionado muitas facilidades para nós. Porém, apesar de ajudar em tantos aspectos da nossa vida, a diversão parece ser a principal responsável por trás do sucesso dos aparelhos.

Prova disso é o resultado de uma pesquisa que aponta que 85% dos aplicativos mais baixados das principais lojas da categoria, Google Play do Android e App Store da Apple, são games.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O estudo realizado envolveu as lojas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Itália e foram analisados os 50 aplicativos mais populares de cada país. Ao todo, 700 apps foram encontrados e, obviamente, muitos deles se repetiram em algumas listas.

Hegemonia dos games é comprovada em números

Hegemonia em números

A pesquisa também indicou outro dado interessante: apenas 50 companhias são responsáveis por 81% desses jogos, o que revela a completa dominância de poucos nessa fatia rentável do mercado.

Outro dado que constata hegemonia de apenas alguns é a origem das empresas: 61% dos aplicativos da lista foram desenvolvidos por companhias dos Estados Unidos, Suécia e Japão.

O domínio dos jogos nas lojas online de aplicativos é seguido bem de longe por apps de redes sociais (4,1%), namoro (3,9%), navegação e viagens (2,3%). A categoria de música corresponde a 1% dessa fatia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.