7 apps para você não ficar mais solteiro

5 min de leitura
Imagem de: 7 apps para você não ficar mais solteiro
Imagem: Shutterstock

E aí, mais um Dia dos Namorados sozinho? Tantos casais felizes nas ruas, anúncios sobre o tema em todos os lugares, avalanche de declarações de amor e fotos românticas de amigos nas redes sociais... Apesar de alguns não se sentirem afetados e estarem muito tranquilos em sua solidão, para outros essa data pode ser uma tortura.

Mas não se desespere, pois a gente quer dar uma mãozinha para você. Abaixo, elaboramos uma lista de aplicativos que facilitam o trabalho de conhecer novas pessoas, iniciar relacionamentos ou simplesmente paquerar e ver o que acontece no final. Que tal dar uma conferida?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

DateMe

Este software funciona basicamente como uma rede social voltada para namoros. Você cria seu cadastro, adiciona suas preferências de relacionamento, navega entre as pessoas que estão mais próximas de você, e que também fazem parte do DateMe, e tenta encontrar entre elas alguém que combine com você, para tentar marcar um encontro.

Ainda é possível localizar pessoas que sejam da mesma área que você. Através de um mapa que sinaliza outros usuários, o programa alerta quando seus contatos estão por perto. Outras funções do aplicativo são: ver quem está de olho em você e lhe adicionou como favorito, adicionar quantas fotos quiser no perfil e receber e enviar mensagens ilimitadas sem nenhum custo adicional. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Amor por SMS

Se você não se acha lá um poeta muito bom, mas gostaria de mandar mensagens “sedutoras” e românticas para a pessoa de quem você gosta — ou com quem você pretende flertar —, talvez o Amor por SMS seja uma boa alternativa. O sistema divide as frases em cinco categorias: paquera, pegação, namoro, noivado e casado.

Há quase 200 mensagens disponíveis na aplicação (em português e em inglês) e, ainda que algumas sejam meio clichês ou cafonas, outras podem ser interessantes. A dica é usar o filtro de relacionamento para facilitar a busca pelo teor do texto que você procura, aí é só ter bom senso e percepção na hora de escolheras palavras que vai usar. Disponível gratuitamente para Android.

Tinder

Este é um aplicativo que poderia entrar tanto na lista de quem está à procura de um namoro quanto na de quem quer permanecer nas aventuras da vida de solteiro. O Tinder é um software que tem feito sucesso no mundo inteiro nos últimos meses e é claro que grande parte de seus usuários o têm utilizado para a pegação sem compromisso, mas a aplicação também propõe apresentar pessoas que estão próximas de você a fim de que tornem-se potenciais parceiros afetivos.

Ao começar, você define seu sexo e qual o sexo das pessoas que quer avaliar e classifica de forma simples os perfis sugeridos, dando um sinal de aprovação — “match” — ou passando para o próximo. O cadastro é feito através do Facebook e as pessoas que aparecerem na sua tela são definidas pela localização geográfica — que você também pode alterar.

Se duas pessoas têm interesse mútuo, o aplicativo avisará e permitirá que os usuários iniciem uma conversa. Aí o resto fica por conta do seu bom papo e sua capacidade de ser interessante. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

eHarmony

Tradicional no ramo de relacionamentos, o serviço já existe há 14 anos e faz um grande sucesso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, onde chegou em 2010. A empresa por trás do eHarmony diz que eles já uniram inúmeras pessoas durante esse período e que milhões já se casaram. A desvantagem principal, entretanto, que é apesar de o app ser gratuito, o conteúdo principal do site é pago.

Contudo, com o aplicativo, apenas, já é possível fazer uma série de coisas, como criar seu perfil com base em sua conta do Facebook, ver quem são as pessoas mais compatíveis com você e ter seu perfil analisado pelos outros usuários. Disponível para Android e iOS.

Feeling

Se você tem uma queda por algum de seus contatos do Facebook, mas é tímido demais para se aproximar e se declarar, o Feeling promete dar um empurrãozinho. Com o recém-lançado app você pode categorizar em vários níveis os contatos do seu Facebook pelos quais você se interessa, em níveis como “amizade”, “algo mais”, “ficar”, “apaixonado” e “namorar”.

O design e a interface do sistema também são simplificados e funcionais, apesar de não estarem livres de problemas. Ainda não existe uma barra de pesquisa para encontrar contatos e há alguns equívocos quando o sistema informa o status de relacionamento das pessoas listadas — muitas elas estão com status indefinido no Facebook ou até mesmo estão "namorando" ou "casadas".

No entanto, é preciso levar em conta que o software foi disponibilizado há poucos dias e muito deve ser melhorado nas semanas e meses que se seguirem. Além de tudo, a proposta dessa aplicação em classificar níveis de interesse é realmente interessante.

A avaliação que você faz de alguém não será exibida publicamente e, somente se você for correspondido no mesmo nível, a pessoa de quem você gosta saberá de suas intenções. Se o sentimento for mútuo, é possível começar a troca de mensagens e vencer a timidez. É um jeito bem prático de quebrar o gelo e uma boa chance para descobrir que é correspondido por alguém que seja interessante aos seus olhos. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, iOSWindows Phone.

Stepout

Anteriormente conhecido por Swipe, o Stepout é um software de “avaliação” que funciona de forma bem simples e parecida com o Tinder. Logo que você se cadastra, fotos de outros usuários — potenciais pretendentes — aparecem na tela do seu aparelho. Você clica no botão de aprovado, caso se interesse, ou reprovado, caso não tenha curtido a pessoa.

Um novo usuário vai surgir em sua tela e você repete o processo. Se tanto você quanto a outra pessoa se aprovarem mutuamente, o sistema avisará a ambos. A aplicação funciona de forma anônima e, como o cadastro é feito por Facebook, serve basicamente para saber se há, entre as pessoas que estão próximas, alguém que gosta de você — através de amizades da rede social ou geograficamente. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Badoo

Com mais de 200 milhões de usuários em 180 países, o Badoo é uma rede social que, antes de tudo, propõe promover interação entre as pessoas. Em outras palavras, é um ótimo meio para se conhecer gente nova. E é claro que, em meio a essas novas amizades, você também pode acabar conhecendo alguém especial.

As buscas são baseadas nas informações contidas nos perfis dos usuários e também na cidade na qual eles moram. Assim que o contato entre as pessoas recém-conhecidas é feito, é possível trocar mensagens e flertar. Disponível gratuitamente para AndroidiOS e Windows Phone.

Vale tudo no amor e na guerra, até mesmo se aliar à tecnologia para tentar sair da solidão e encontrar sua metade da laranja. A você, que já está em um relacionamento, o TecMundo deseja um feliz Dia dos Namorados, e a você, que ainda está em busca da tampa da sua panela, desejamos boa sorte e que em 12 de junho do ano que vem você já possa comemorar plenamente a ocasião com alguém que conheceu. Vai que acontece algo ao experimentar uma dessas ferramentas... Quem sabe?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.